A coluna Fábia Oliveira contou, com exclusividade, que a Justiça definiu que o desembargador Eduardo Guilliod Maranhão é quem decidirá o futuro de Deolane Bezerra, que está presa desde a última quarta-feira (4/9) na Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no Recife. Agora, fontes revelaram o que podemos esperar de novidades sobre o caso para a segunda-feira (9/9).
De acordo com nossas fontes, o desembargador deve negar a liminar do pedido de habeas corpus de Deolane. Isso porque a Justiça está entendendo que é melhor manter a influenciadora presa para não atrapalhar as investigações.
Além disso, ainda há 11 réus, alvos da Operação Integration, que estão foragidos. A Justiça já bloqueou os passaportes dos investigados, mas entendem que a situação pode ficar mais difícil caso a advogada seja solta.
Ainda segundo fontes da coluna, Deolane Bezerra pode ser transferida para outra unidade prisional. A Colônia Penal Feminina Bom Pastor, localizada no bairro de Iputinga, zona oeste do Recife, custodia presas provisórias. Elas vão para lá após apresentação nas delegacias.
Vale lembrar que, além da influenciadora digital, sua mãe, Solange Bezerra, também está presa, alvo da mesma operação, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro e jogos ilegais.
Ao todo, foram cumpridos 19 mandados de prisão e 24 de busca e apreensão em vários estados do Brasil. O sequestro de bens e valores, além do bloqueio judicial de recursos, são de mais de R$ 2,1 bilhões.
As investigações teriam começado em abril de 2023 e contaram com a colaboração da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol), e das polícias civis dos estados de São Paulo, Paraná, Paraíba, Goiás e Minas Gerais.