Ex-policial penal acusado de matar tesoureiro do PT em Foz do Iguaçu vai para prisão domiciliar, define Justiça

Medida atende pedido da defesa para que ele possa fazer acompanhamento médico regular. TJ entende que Complexo Médico Penal não oferece assistência necessária. Jorge Guaranho deverá usar tornozeleira eletrônica. Vídeo mostra momento em que petista é morto em Foz do Iguaçu
A Justiça autorizou, na tarde desta quinta-feira (12), prisão domiciliar com uso de tornozeleira eletrônica para o ex-policial penal Jorge Guaranho, acusado de matar o guarda municipal e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) em Foz do Iguaçu, Marcelo Arruda.
Ele estava preso no Complexo Médico Penal de Pinhais desde agosto de 2022. Guaranho é réu por homicídio duplamente qualificado e aguarda julgamento.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
Na noite de 9 de julho de 2022, Marcelo Arruda comemorava o aniversário de 50 anos em uma festa com o tema PT, quando foi baleado pelo ex-policial – na época apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro. Imagens de câmeras de segurança registraram o assassinato. Assista acima.
A 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Paraná acatou um pedido da defesa do réu, que responde por homicídio duplamente qualificado e aguarda julgamento.
No entendimento dos desembargadores, o Complexo Médico Penal de Pinhais não possui a estrutura necessária para oferecer a assistência necessária a Guaranho.
O alvará de soltura ainda não foi expedido, segundo a defesa do acusado.
No pedido, a defesa de Guaranho alegou que o ex-policial necessita de tal medida para que possa fazer tratamentos médicos diversos devido a lesões causadas pelos disparos e posteriores agressões sofridas pelo réu por convidados da festa de Marcelo Arruda.
“Jorge Guaranho agora poderá realizar o devido tratamento em sua residência, acompanhado por seus familiares, enquanto segue monitorado eletronicamente. Tal medida visa preservar sua integridade física, assegurando ao mesmo tempo que ele continue à disposição da justiça”, afirmou a defesa de Guaranho em nota.
O g1 aguarda resposta dos advogados que representam a família da vítima.
O petista Marcelo Arruda (esq.) foi morto por Jorge Guaranho (dir.)
Reprodução
LEIA TAMBÉM:
Vídeo: Caminhão carregado com pluma de algodão pega fogo ao passar por incêndio
Livramento: Tambor explode durante churrasco e assusta família
Meio ambiente: Paraná tem inverno mais quente das últimas décadas, diz Simepar
Como foi o crime?
Cronologia: assassinato de tesoureiro do PT
Segundo a polícia, em 9 de julho de 2022, Jorge Guaranho invadiu a festa de aniversário de Marcelo Arruda e os dois discutiram.
Cerca de 10 minutos depois, o policial penal voltou ao local e, armado, disparou contra Marcelo, que revidou usando a arma que portava. Câmeras de segurança registraram parte da ação. Veja acima.
O guarda municipal foi socorrido, mas morreu na madrugada seguinte. Marcelo deixou quatro filhos. Na época do crime, um deles era um bebê com pouco mais de 40 dias.
Após o crime, Guaranho foi agredido por convidados presentes na festa de Marcelo. Ele foi internado e permaneceu em hospital de Foz do Iguaçu até ter alta e ser encaminhado ao Complexo Médico Penal de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, onde está preso desde agosto de 2022.
O infográfico abaixo mostra a ordem dos acontecimentos do crime, segundo a Polícia Civil:
Entenda ordem dos acontecimentos no dia do assassinato do petista baleado em festa de aniversário, segundo a polícia
Arte/g1
VÍDEOS: Mais assistidos g1 Paraná
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!