A senadora Damares Alves (Republicanos-DF) afirmou, nas redes sociais nesta terça-feira (13/2), que encontrou o elenco do filme Som da Liberdade. O longa roteiriza um caso real de tráfico sexual de crianças.
A parlamentar visita o país em um roteiro que passa por diversas cidades. Entre os destinos, estão Orlando e Pompano Beach, na Flórida; Atlanta, na Geórgia; e Boston, em Massachussets.
Nos Estados Unidos, Damares participará de eventos e deve visitar igrejas evangélicas. A senadora fica no país até 16 de fevereiro. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também acompanharia Damares na viagem, mas cancelou a ida após a operação da Polícia Federal (PF) contra Jair Bolsonaro.
Em uma das paradas do roteiro, a parlamentar mostrou um quadro com imagens de pessoas desaparecidas, instalado em uma cafeteria, e afirmou que os EUA estão “envolvidos” na temática de combate ao tráfico humano. Ela também mencionou o encontro com o elenco do filme Som da Liberdade.
“Já estive com os produtores do filme O Som da Liberdade, vou estar com alguns atores. E já estive com algumas instituições que fazem enfrentamento ao tráfico humano. Parei para tomar um café e olha esse quadro, procurando pessoas desaparecidas. É isso que eu quero no meu país, todo mundo envolvido com o tema”, afirmou.