Eleições municipais de 2024 serão realizadas no dia 6 de outubro. Legendas terão até 5 de agosto para deliberar sobre coligações e escolher, definitivamente, seus candidatos. Centro Administrativo Municipal, sede da Prefeitura de Concórdia
Divulgação
Os partidos já começaram a lançar pré-candidatos para a eleição que vai definir o prefeito de Concórdia (SC) no período de 2025 a 2029. A votação acontece em 6 de outubro e algumas legendas já divulgaram nomes de pré-candidatos para a disputa.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A Justiça Eleitoral determina que o período para os partidos realizarem convenções e decidirem seus candidatos vai de 20 de julho a 5 de agosto.
O pedido de registro definitivo da candidatura deve ser feito até 15 de agosto. Por isso, o atual cenário ainda pode sofrer alterações conforme a movimentação política na cidade até estas datas.
Confira os nomes anunciados como pré-candidatos até 21 de junho, de acordo com uma consulta feita pelo g1 junto aos partidos (veja abaixo).
Esta matéria é atualizada à medida que os pré-candidatos são confirmados.
Confira os nomes (em ordem alfabética):
Quem é quem?
A partir de informações dos partidos políticos, o g1 resume a seguir quem é quem na lista de pré-candidatos, com um breve perfil de cada um deles e o histórico de candidaturas.
Edilson Massocco (PL)
Edilson Massocco, de 53 anos, é empresário da cidade e atualmente é deputado estadual. Em Concórdia, foi eleito vereador em 2012 sendo o político mais votado. Na eleição seguinte, foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo atual prefeito Rogério Pacheco.
Edilson Massocco (PL)
Alesc/Divulgação
Fabiano Caitano (PSD)
Fabiano Francisco Caitano, de 45 anos, é advogado, especialista e professor universitário. Na vida política, foi eleito vereador pela primeira vez em 2016, sendo reeleito em 2020. No biênio 2021/2022 foi escolhido presidente da Câmara de Vereadores. Também é suplente na Câmara Federal.
Fabiano Caitano (PSD)
Câmara Municipal de Concórdia/Divulgação
Mauri Maran (PT)
Mauri Maran, de 61 anos, pode retornar às urnas 12 anos depois da última eleição que disputou, em 2012, quando ficou como suplente de vereador. Cargo para o qual foi eleito nos pleitos anteriores: 2004 e 2008. Na cidade, também foi secretário de Urbanismo e Obras.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.