São Paulo – A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (9/4) dois homens suspeitos de praticarem o golpe do falso mecânico na cidade de Avaré, no interior de São Paulo.
A dupla foi encontrada pelos agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) em Guarulhos, na Grande São Paulo.
O golpe, segundo a Polícia Civil, tinha como alvo pessoas idosas. Os criminosos simulavam defeitos nos carros das vítimas e recomendavam a contratação de um profissional para realizar o conserto. Na hora do pagamento, os bandidos faziam transferências fraudulentas.
Uma das vítimas do esquema relatou um prejuízo financeiro de cerca de R$ 12 mil, de acordo com o portal g1.
Segundo o delegado Fabiano Ribeiro Ferreira da Silva, titular da DIG, os policiais civis encontraram indícios de que os suspeitos estariam envolvidos em outros casos semelhantes em diferentes localidades do Estado de São Paulo.
Foram identificados durante a investigação registros relacionados à máquina de cartão de crédito/débito utilizada para processar os pagamentos, e com e-mail associado a essa transação. Para obter mais informações sobre os suspeitos, os investigadores pediram a extração dos dados armazenados em nuvens relacionados ao e-mail cadastrado na máquina de pagamento.
O relatório de investigação foi encaminhado à Justiça, que deferiu pedido de prisão temporária dos suspeitos e a expedição de mandados de busca domiciliar em seus imóveis para aprofundar as investigações e evitar a continuidade das atividades criminosas.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Avaré solicita que qualquer pessoa que tenha sido vítima ou tenha informações relevantes a entrar em contato pelo telefone (14) 3732-0044 para auxiliar as investigações em andamento.