Há um ano, Fernando Diniz comandou a equipe do Fluminense à conquista inédita da glória eterna. Desde então, o ex-técnico do Tricolor foi de campeão da Libertadores ao marasmo no Brasileirão. Após deixar o time carioca no início do ano, na lanterna do campeonato, o treinador assumiu o Cruzeiro na reta final da temporada e acumula marca negativa com os dois clubes.
Somando os jogos em que comandou Fluminense e Cruzeiro no Brasileirão, Diniz esteve à beira do campo em 16 partidas no campeoanto. Ao todo, o treinador acumula 10 derrotas, cinco empates e apenas uma vitória em toda a temporada da competição.
O aproveitamento de Fernando Diniz no Brasileirão é de apenas 16,6%. Os times treinados pelo técnico somam um total de 26 gols sofridos contra apenas 12 marcados nos jogos com o ex-treinador da Seleção Brasileira neste ano.
Em julho de 2023, Diniz foi contratado como técncio interino da Seleção Brasileira e só deixou o cargo em janeiro deste ano. Na Amarelinha, o histórico não foi muito diferente, e Diniz terminou a passagem com apenas duas vitórias, um empates e três derrotas com Seleção.
Veja os números de Fernando Diniz em 2024:
16 jogos
10 derrotas
5 empates
1 vitórias
16.6% apv.
12 gols marcados
26 gols sofridos
27 grandes chances criadas
48 grandes chances cedidas
14.6 finalizações p/ marcar
9.4 finalizações p/ sofrer gol