De acordo com o portal britânico Express, o príncipe Harry pousou em Londres, na Inglaterra, nesta terça-feira (7/5). Ele viajou dos Estados Unidos para a terra natal a fim de marcar presença em uma série de compromissos dos Jogos Invictus. Segundo o site, o duque de Sussex deseja se reunir com o pai, o rei Charles, que precisará abrir um espaço na agenda para encontrar o caçula.
“O Express informou, na semana passada, que a dupla deve se encontrar enquanto Harry estiver de volta em solo britânico, embora a questão seja se o rei conseguirá algum tempo em sua agenda”, escreveu o portal. É a primeira vez que o príncipe retorna ao Reino Unido desde fevereiro, quando ele viajou às pressas dos EUA para ver o pai, recém-diagnosticado com câncer.
Príncipe Harry, Meghan Markle, Camilla Parker e rei Charles
Rei Charles e príncipe Harry
Meghan Markle, rei Charles e príncipe Harry
Príncipe Harry entre o irmão, William; o pai, o rei Charles; e o primo Peter Phillips
Príncipe Harry e rei Charles
Príncipe Harry e rei Charles
0
“O encontro entre pai e filho será breve, devido à agenda lotada do rei”, complementou o site. Conforme destacou o Express, a rainha Camilla não deverá “se juntar a Charles e Harry se eles tiverem tempo para se encontrarem”. Vale frisar que enteado e madrasta não se dão bem e já houve até troca de farpas por parte do príncipe no livro de memórias, intitulado Spare.
O duque de Sussex chamou a madrasta de “vilã” e “perigosa” na autobiografia. A imprensa tem batido na tecla que a rainha Camilla tem mexido os pauzinhos para impedir uma aproximação de Charles e o caçula. “Mesmo que Harry se encontre com seu pai, é altamente improvável que Camilla esteja na mesma sala”, publicou o site.
O príncipe Harry chamou a madrasta, a rainha Camilla, de “vilã” e “perigosa” em um livro
Nesta quarta-feira (8/5), haverá uma festa no jardim do Palácio de Buckingham. O rei Charles é esperado no evento, mas a sua presença não foi confirmada. Não se sabe se Harry comparecerá à solenidade. Na data, o duque de Sussex participará de um culto de ação de graças na Catedral de São Paulo, em Londres, em celebração aos 10 anos dos Jogos Invictus.
Vale lembrar que o príncipe Harry é o idealizador dos Jogos Invictus, evento esportivo internacional voltado a soldados e veteranos de guerra feridos e com algum tipo de deficiência. Familiares dos oficiais também são homenageados. O duque de Sussex resolveu criar a iniciativa após ter servido ao Exército britânico na Guerra no Afeganistão.
Viagem
Após vários imbróglios, Meghan Markle não acompanhou o marido na viagem para o Reino Unido. Os filhos dela com o príncipe Harry, Archie e Lilibet Diana, também não desembarcaram na Inglaterra. Segundo o portal português Flash!, o duque de Sussex teria implorado para levar os herdeiros, porém a ex-atriz impediu.
O rei Charles deverá se encontrar com o caçula, o príncipe Harry
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.