O influenciador digital Felipe Neto reagiu, nesta quinta-feira (25/4), à notícia de que o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP-AL), o denunciou por injúria. Lira acionou a Polícia Legislativa após ser chamado de “excrementíssimo” pelo influenciador.
Em publicação no X (antigo Twitter), Felipe Neto disse não ter opinião sobre Lira por que não o conhece, no entanto, desqualificou a atuação do presidente da Câmara. “Suas ações e inações são em grande parte nocivas e extremamente reprováveis”, comentou.
Neto disse achar curioso o fato de que Lira falado, nesta quinta, que considera um excesso algum deputado ser chamado a prestar esclarecimentos por falar de terceiros. “Parlamentar ser chamado para depor na PF porque disse que ministro é isso ou aquilo na CPI é exagerar um pouco”, disse o alagoano.
Ainda no X, Neto disse que vai continuar a enfrentar “toda essa turma”. Ele disse que a expressão “excrementíssimo” foi usada como uma “opinião satírica, jocosa, evidentemente sem intenção de ofensa à honra.!” A fala do influenciador digital durante uma audiência sobre o PL das Redes Sociais.