Um conselheiro tutelar do Distrito Federal foi preso em flagrante por violência doméstica contra a própria companheira na Candangolândia. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (5/9). O homem foi liberado após pagar fiança.
A vítima relata que foi ameaçada pelo homem após uma discussão, pois ela gostaria de terminar o relacionamento, mas o conselheiro tutelar não teria aceitado. A mulher também indicou que já foi agredida outras vezes e prestou queixas contra o marido.
Durante a briga, segundo o relato da esposa, o conselheiro apanhou uma faca e colocou no próprio pescoço. À polícia ela disse, após ameaçar tirar a própria vida, o homem apontou a faca para ela e partiu em sua direção. A vítima teria fugido para a rua e chamado a polícia.
O casal está junto há 16 anos e tem duas filhas. A mais velha presenciou o ato de violência e foi ela quem retirou a faca das mãos do pai.
Na versão do suspeito, ele estava em casa quando a esposa e a filha mais velha chegaram. Em determinado momento, a companheira colocou suas coisas numa mala, eles discutiram, pois ele queria ir embora e terminar com o casamento.
Segundo ele, a mulher não aceitou a decisão, pedindo que o relacionamento continuasse. Transtornado, o homem teria apanhado a faca na intenção de cometer suicídio, por conta de problemas financeiros e conjugais. O homem nega que tenha ameaçado a mulher.
Após a confusão, todos foram conduzidos para a 35ª DP, onde um boletim de ocorrência foi registrado. O caso é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).