A decisão do Intercontinental de Clubes contra o Pachuca foi o primeiro jogo do atacante brasileiro após ser eleito o melhor do mundo pela FIFA, ontem, aqui mesmo em Doha. Real Madrid é campeão do Intercontinental de Clubes com show de Vini Jr. e Rodrygo
O Real Madrid derrotou o Pachuca do México e conquistou o título do intercontinental de clubes com show do Vinicius Júnior e do Rodrygo.
Em um time de tantos astros, dificilmente um deles concentra todos os olhares.
Na noite desta quarta-feira (18), no Estádio Lusail, em vários momentos, o Vinícius Júnior conseguiu fazer isso.
Até porque a decisão do Intercontinental de Clubes contra o Pachuca foi o primeiro jogo do atacante brasileiro após ser eleito o melhor do mundo pela FIFA, ontem, aqui mesmo em Doha.
A equipe mexicana pressionou o Real Madrid no início do jogo, mas os atuais campeões europeus resistiram.
Aos poucos, as tabelas começaram a sai e aos 37 minutos de jogo, o Vini recebeu um passe na área, deixou o goleiro Carlos Moreno caído no chão e deu um presente de Natal antecipado ao Mbappé. Dois craques numa relação aparentemente sem vaidade envolvida
Vini Jr. celebra título e dois prêmios em dois dias
Imagem: TV Globo
Esse Real é bom quando pratica o jogo coletivo e também quando permite aflorar as individualidades. O gol do Rodrygo foi assim: um drible pra derrubar dois zagueiros de uma vez só e um chute indefensável.
Mas ainda faltava o gol do protagonista da noite. O pênalti no Lucas Vazquez, marcado após a intervenção do VAR, criou essa chance.
O Vini Jr. não bateu bem, mas fez o gol mesmo assim. Na comemoração, com um sorrisão no rosto, ele admitiu que o goleiro mexicano quase pegou. Real Madrid 3, Pachuca 0.
O Vini Jr. recebeu mais um prêmio nesta quarta-feira (18), o de melhor jogador do torneio.
“Os últimos dois dias têm sido incríveis pra mim. Ontem recebi o prêmio de melhor jogador do mundo e hoje poder chegar aqui, ganhar e ser coroado o melhor da partida depois de tudo que eu fiz, né? Muitas vezes falaram que eu até não ia vestir a camisa do Real Madrid, que eu não ia poder fazer tantos gols, e eu nunca respondi a ninguém, sempre provei o contrário dentro de campo, fazendo grandes coisas junto com meus companheiros, que é sempre o mais importante”, reflete Vinícius Júnior.
O nono título mundial do Real Madrid será lembrado por algumas demonstrações de talento do futebol brasileiro. Pelo reconhecimento ao Vinícius Júnior. E pelo desejo do Rodrygo de mais atenção ao que ele é capaz de fazer em campo.
Na comemoração, Rodrygo passou a mão na frente do rosto, como se dissesse que muitas pessoas não enxergam a qualidade dele… Por sinal, após um gol que o VAR recomendou a revisão por causa de um suposto impedimento do Bellingham.
“Eu tava falando com o centroavante deles, né? O Rondon… Ele disse ‘O Bellingham passou na frente’. Mas eu falei ‘um gol desses não pode anular, né?’ Hahaha. Ele falou, é verdade, é verdade… E quando o juiz confirmou, eu fiquei muito feliz e, bom, foi um golaço, né?”, comenta Rodrygo.
A justiça da bola tarda mas não falha. Pode ser dentro de campo, ou fora dele, com troféus mais do que merecidos – e com a consciência de estar no caminho certo.
“Não foi fácil chegar até aqui, não vai ser fácil a luta que eu levo, porque às vezes pode custar prêmios, mas a minha luta é muito maior do que os prêmios, muito maior do que qualquer outra coisa. É sempre ajudar os mais jovens e as pessoas que não têm voz”, diz Vinícius Júnior.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.