São Paulo — A cidade de São Paulo está em estado de atenção para alagamentos nesta terça-feira (10/12). Existe potencial para alagamentos, rajadas de vento e trovoadas. As chuvas devem perder intensidade no final da tarde.
Segundo a atualização divulgada pelo Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas da Prefeitura de São Paulo (CGE), às 14h21 desta terça, a capital paulista já está sendo atingida por áreas de instabilidades que vieram rapidamente da região de Sorocaba, no interior de São Paulo.
De acordo com a Defesa Civil, já há registros de chuva forte entre Taboão da Serra, Embu das Artes, Campo Limpo, Vila Sônia e Jardim Ângela. Chuva moderada a forte em Engenheiro Marsilac, na zona sul. Chuva moderada entre São Miguel Paulista, Itaquera e Itaim Paulista, na zona leste.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para chuvas intensas no estado de São Paulo. Segundo o instituto, na região metropolitana de São Paulo, é prevista uma chuva entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros durante o dia.
Os ventos devem variar entre 40 e 60 Km/h e são baixos os riscos de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.