Média mensal de chuva é de 186 mm na capital. Até esta terça-feira, volume registrado foi 146mm. Ladeira do Óleo, no Jacitninho, ficou alagada no começo da manhã
Arquivo pessoal
O volume de chuva que caiu em Maceió nos primeiros nove dias de julho foi quase o total do está previsto para o mês inteiro. Segundo a meteorologia já choveu já choveu 146 mm, o que corresponde a 78% dos 186 mm previstos para a capital até o final do mês, segundo a meteorologia.
Nesta terça-feira (9) a chuva causou alagamento em alguns pontos da capital. Na Ladeira do Óleo, no Jacintinho, a água tomou conta da pista, dificultando a passagem dos veículos. No bairro do Trapiche, nas proximidades do Estádio Rei Pelé, algumas ruas também ficaram alagadas.
Segundo a meteorologia, a chuva não deve dar trégua ao longo do dia e a previsão é de pancadas isoladas, com um volume que pode chegar a 8mm. A temperatura não deve passar dos 28ºC.
Confira a previsão do tempo na sua cidade
Além de Maceió, deve chover também em todo litoral de Alagoas até a região do Baixo São Francisco. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta na cor amarela, que significa perigo potencial.
Chuvas se concentram no litoral de Alagoas até o baixo São Francisco
Inmet
A Defesa Civil estadual está monitorando o nível dos rios no interior do estado. Até a última atualização desta reportagem não havia risco de transbordamento. Apenas o rio Mundaú, no trecho em que passa por Rio Largo, está próximo da cota de atenção e segue sendo monitorado pelos técnicos.
Assista aos vídeos mais recentes do g1 AL
Veja mais notícias da região no g1 AL
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.