Um adolescente de 15 anos, identificado como Eduardo Costa Macedo, está internado em estado grave desde que sofreu um choque elétrico durante uma partida de futebol no Centro Olímpico e Paralímpico (COP) de Santa Maria (DF), na noite desse domingo (10/11).
Testemunhas relataram que dois times de amigos jogavam futebol, quando a bola caiu em área fora do campo, e Eduardo subiu na grade pouco antes de tentar buscar o objeto.
Nesse momento, o jovem teria encostado em um poste com refletores que estaria energizado e sofreu a descarga elétrica. Os amigos de Eduardo que estavam no local prestaram os primeiros socorros até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O adolescente foi levado inconsciente para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde segue internado e intubado, em estado grave.
Acionada pela reportagem, a Secretaria de Esporte e Lazer (SEL-DF) informou que não houve indícios ou episódios de descargas elétricas no poste em questão, pois a manutenção na rede é feita periodicamente em todos os centros olímpicos (COPs) do Distrito Federal.
Ainda segundo a pasta, o local foi isolado para a averiguação dos fatos.