O Brasiliense fez o seu primeiro jogo pelo Campeonato Candango Sub-20, já que venceu o Unaí por W.O na primeira rodada. O time chegou a estar vencendo por 2×0, com dois gols de Kersul, mas levou o empate. O Jacaré segue na liderança do grupo B, com quatro pontos.
Confira como foi a partida
Primeiro Tempo
O Brasiliense começou pressionando no campo de ataque e chegava com maior perigo. A primeira finalização do jogo veio aos quatro minutos. Roger trouxe pra esquerda e finalizou, mas a bola foi no meio do gol, facilitando a defesa de Pedro. No lance seguinte, outra grande chance com Roger, que dentro da área finalizou firme para boa defesa do goleiro.
O Brasiliense seguiu trocando passes, e teve outra boa chance aos oito minutos. Pablo Schimaltz ficou com a sobra na entrada da área e bateu firme, mas mais uma vez a bola foi no meio do gol.
Melhor no jogo, o Brasiliense conseguiu abrir o placar aos 15 minutos. Dharlysson disputou a bola na direita com dois defensores, ela sobrou pra Roger, que cruzou para a área. O zagueiro JV Fernandes cortou mal e a bola sobrou pra Kersul, que finalizou com precisão no canto do goleiro para abrir o placar: 1×0 para o Jacaré.
Aos 19 minutos o Brasiliense por pouco não ampliou. Boa jogada pela esquerda com Hugo, que rolou para Schimaltz. Ele escorou para Juninho finalizar. A bola passou tirando tinta da trave. Aos 21 minutos outra boa chance. JV Fernandes errou novamente e recuou curto para o goleiro, Maycon Gabriel dividiu com ele e quase conseguiu o segundo gol. Em mais um ótimo ataque, o Brasiliense ficou novamente perto de ampliar o placar aos 23 minutos. Dharlysson recebeu com liberdade e acertou um chutaço, que explodiu na trave.
O Canaã só teve sua primeira finalização aos 28 minutos. Pedro Bahia cobrou falta perto da área, por cima do gol. A segunda veio aos 39 minutos, novamente em uma falta. Na cobrança, o goleiro Guilherme fez ótima defesa e a zaga afastou na sequencia.
O Brasiliense respondeu no lance seguinte, Dharlysson invadiu a área e chutou forte, Pedro fez boa defesa. Na última grande chance da primeira etapa, Roger finalizou de canhota e quase ampliou, mas goleiro fez outra boa defesa.
Segundo Tempo
O Canaã voltou melhor na segunda etapa e quase empatou logo aos dois minutos. Luís recebeu na área e finalizou. O goleiro Guilherme fez grande defesa. Na sobra, Vini Torres fez ótima jogada, driblou o goleiro, um defensor, e finalizou. O empate só não aconteceu por que Igor Carmino conseguiu tirar em cima da linha.
O Brasiliense acordou e já na primeira chance ampliou o placar. Dharlysson chegou bem na linha de fundo e deu passe preciso para Kersul, que fez mais, um aumentando o placar, 2×0.
Aos oitos minutos, quase o terceiro. Luis Fernando recebeu com liberdade, viu o goleiro adiantado e tentou por cobertura. A bola encobriu o goleiro e saiu por pouco.
Aos 17 minutos, o Canaã diminuiu a vantagem do Jacaré. Vini Torres recebeu no meio e chutou forte. O goleiro Guilherme espalmou para a frente e a bola sobrou para Samuel, que driblou o goleiro e colocou pro fundo das redes. O Canaã passou a pressionar mais e quase fez mais um aos 24. Heitor saiu cara a cara com Guilherme, chutou no canto direito para excelente defesa do goleiro.
O empate acabou vindo aos 29 minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, Pedro Bahia escorou para Vini Torres, que soltou a bomba e empatou o jogo em 2×2.
O Brasiliense voltou a chegar aos 34 minutos. Luis Fernando cobrou falta de longe, mas a bola acabou passando por cima do gol.
O jogo ficou mais truncado e com poucas chances. Uma nova oportunidade clara só apareceu aos 45 minutos. Diego Xavier ficou com a bola e tentou o chute de longe, mas ela acabou subindo muito. Aos 47 minutos mais uma oportunidade do Brasiliense. Kersul cobrou falta e o goleiro Pedro fez boa defesa.
Final de jogo, 2×2. Agora, o Brasiliense tem a semana de preparação para a próxima partida, contra o o Legião, fora de casa, no próximo sábado (18/5).
Ficha Técnica
BRASILIENSE 2 X 2 CANAÃ
Candangão Sub-20 – Fase de Grupos – Segunda Rodada
BRASILIENSE
Guilherme; Dharlysson, Ibson, Igor Carmino e Hugo; Juninho, Pablo Schimaltz (Luis Fernando), Diego Xavier e Kersul; Maycon Gabriel (Wellington Montanha) e Roger (Isaac)
Técnico: Jonathan Gabriel
Gols: Kersul (2x)
Cartões amarelos: Pablo Schimaltz, Dharlysson e Ibson
CANAÃ
Pedro Stein; Ricardo, JV Fernandes, Yan Lima e Josué; Natã, Samuel e Adriel (Luis); Keven Luan (Brayan), Vini Torres e Pedro Bahia (Ian Coelho)
Técnico: Vitor Santana
Cartões Amarelos: Adriel
Gols: Samuel e Vini Torres