O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) classificou que uma vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, marcadas para o dia 5 de novembro, influenciará mais no pleito brasileiro em 2026 do que as eleições municipais.
O comentário foi feito na conversa de Bolsonaro com a brasileira Nayara Andrejczyk, que encontrou com Donald Trump no domingo (20/10), enquanto o ex-presidente americano fazia campanha em uma loja do McDonald’s.
“Meu partido está na final (no segundo turno das eleições municipais) em nove estados. Isso influencia em 2026. Mas mais do que isso é a eleição do Trump ai no dia 5. Eu espero, tenho ouvido umas pesquisas, bolsa de apostas. Ele é bom para o mundo e vai ser excelente para o Brasil”, disse Bolsonaro na conversa com a brasileira.
Como mostrou a coluna, Bolsonaro conversou nesta terça-feira (22/10) com a brasileira que encontrou com Trump e pediu ao ex-presidente dos EUA que não deixe o país “virar o Brasil”.
“Você foi muito feliz no improviso de pedir a ele que os EUA não se transforme no Brasil. Aqui realmente a coisa está complicada, praticamente perdemos a liberdade de expressão. O pessoal tem medo de passar um zap para um conhecido, para um amigo. Mas aqui estamos resistindo, acredito que recupe isso ai brevemente. E a eleição do Trump aí será fantástica para o Brasil”, completou Bolsonaro.
Atendida por Trump
O momento do encontro de Trumo com a brasileira foi registrado em vídeo pela equipe do republicano e compartilhado nas redes sociais. De avental e gravata vermelha, o republicano interagiu com funcionários do local e atendeu clientes no drive-thru.
Diante da solicitação da brasileira, que foi uma das clientes atendidas por ele, o ex-presidente respondeu, sem mencionar o Brasil: “Vamos tornar os EUA melhores do que nunca”.