Um lance assustou e preocupou torcedores e jogadores durante a partida entre Bayern de Munique e Mainz, pela 25ª rodada do Campeonato Alemão. Após um choque entre Josuha Guilavogui, do Mainz, que bateu sua cabeça no joelho de Anthony Caci, seu companheiro de equipe, o árbitro Patrick Ittrich precisou fazer um rápido atendimento em Joshua, que caiu desmaiado no chão com problemas para respirar.
O lance ocorreu por volta dos 32 minutos. Após disputar uma bola com um jogador do Bayern, Joshua Guilavogui se desequilibrou e bateu com o rosto no joelho de Caci, caindo desacordado. Imediatamente Ittrich foi até o jogador para atendê-lo. O árbitro destravou a língua do volante e colocou sua cabeça de lado, evitando uma asfixia.
“Se alguém está assim, é preciso agir rapidamente. Vivi muitas situações como esta. Ele tinha a língua atrás. É preciso tirá-la para que volte a respirar”, explicou o juiz após a partida.
Apesar de ter se recuperado, Joshua precisou deixar o campo e foi substituído. O jogador utilizou as redes sociais para agradecer a ação de Patrick Ittrich e todo o atendimento que recebeu.
“Muito obrigado pela rápida intervenção e pela ajuda prestada, @patrick_ittrich, aos meus companheiros e aos médicos do @1fsvmainz05!”, publicou o jogador em seu Twitter.
Em campo, o Bayern de Munique não teve dificuldades e atropelou o Mainz por 8 x 1. O resultado manteve o time bávaro na 2ª colocação do Alemão, 10 pontos atrás do líder Bayer Leverkusen. O Mainz é o 17º, na zona do rebaixamento.