Depois de mais de 3 meses internada na Clínica São Vicente, na zona sul do Rio, Claudia Alencar foi para uma unidade especializada em reabilitação, a Placi Cuidados Extensivos Barra, onde vem se recuperando. Um boletim médico, divulgado nesta sexta-feira (5/4), atualizou o quadro de saúde da atriz, que está evoluindo e já tem até uma previsão de receber alta.
“Claúdia Alencar segue internada no Placi Cuidados Extensivos na Barra da Tijuca e apresenta progressos após 10 dias de reabilitação intensiva. Já se observa ganho de força nas pernas, suportando aumento de carga. Já é capaz de caminhar 60 metros totalmente sem apoio”, diz a nota.
E continuou: “A cada dia encontra-se mais independente e retornando as suas atividades sociais, recebendo visita de sua equipe, incluindo seu hair stylist Lukas Moura do Madamm e sua manicure, além de seus amigos mais próximos. A equipe médica está no processo de ajuste de medicações para melhor controle de dor e em breve já terá condições de retorno para casa”.
Na semana passada, a coluna Fábia Oliveira bateu um papo exclusivo com a Gerente Médica do Placi Cuidados Extensivos Barra, Priscilla Ferreira, que contou detalhes da recuperação da atriz, que ficou conhecida pelo papel de Laura, na novela Tieta.
Na ocasião, a médica revelou que existia um prazo de até 30 dias para Claudia ter alta. “Prevê-se um prazo de até 30 dias, podendo ser menor, conforme velocidade de recuperação”, disse ela.
Claudia Alencar foi internada no Centro de Terapia Intensiva (CTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, no Rio de Janeiro, no dia 17 de dezembro. Aos 73 anos, a artista conhecida pelo papel de Laura em Tieta, foi diagnosticada com uma infecção bacteriana e chegou a ficar em estado grave.