Categories: Últimas Notícias

“Acabou a alegria da rua”, diz irmão de mulher assassinada pelo marido

Jeferson de Assis, irmão de Jainia Delfina de Assis – vítima de feminicídio, aos 42 anos, na tarde desse sábado (15/6) – relata que a alegria da irmã mais velha era conhecida em toda a Cidade Estrutural, onde ocorreu o crime. Segundo ele, Jainia era bondosa e se dava bem com os vizinhos. O principal suspeito pelo crime é o companheiro dela, Wederson Aparecido Ananias de Moura, 36, que foi preso na manhã deste domingo (16/5), menos de 24 horas após cometer a barbárie.

“Acabou a alegria da rua. Sempre queria conversar com todo mundo. Ela é bem conhecida aqui. O pessoal fala da Jainia e boa parte conhece. Depois que ela começou a se envolver com ele [suspeito pelo feminicídio], os amigos começaram a se afastar por conta dele”, relata o parente.

O irmão ainda relatou que as informações policiais repassadas aos familiares seria de que o autor tem 29 passagens criminais, incluindo violência doméstica, estupro e homicídio.

Antes de ser preso por policiais militares do 15º BPM, Wederson Aparecido Ananias de Moura, 36 anos, foi identificado e rendido por populares. Revoltados com o crime, moradores da região de Vicente Pires espancaram o assassino. Ele chegou a informar que estava sob o efeito de drogas no momento do crime.

Com costelas fraturadas, o preso foi levado para a emergência do Hospital de Base, a fim de receber atendimento médico. Após a liberação, o criminoso seria encaminhado para a 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural), onde será lavrado o flagrante de feminicídio.

O crime ocorreu na Quadra 4 do Setor Oeste, na Cidade Estrutural. De acordo com a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o filho da vítima, de 4 anos, foi o primeiro a ver a mãe deitada em meio ao sangue e a pedir ajuda a vizinhos. Um ex-namorado de Jainia encontrou a criança assustada, soube do que aconteceu e acionou a polícia.

Wederson tem histórico de violência doméstica e, inclusive, foi alvo de uma medida protetiva por agressões contra Jainia Delfina. A ação foi determinada pelo 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra Mulher de Brasília no fim do ano passado. Há outros processos por Lei Maria da Penha contra ele.

4 imagens
1 de 4

Reprodução

2 de 4

Jainia era companheira de Wederson, principal suspeito do crime

Material cedido ao Metrópoles

3 de 4

Wederson Aparecido Ananias de Moura

Material obtido pelo Metrópoles

4 de 4

Wederson Aparecido Ananias de Moura

Material obtido pelo Metrópoles

Histórico violento

Além de passagens criminais por violência doméstica, incluindo medida protetiva contra Jainia, Wederson foi preso por homicídio e atentado violento ao pudor, em 2006. Na época, ele foi condenado por estuprar e assassinar uma adolescente de 15 anos, enquanto ela dormia.

Ana Paula Rodrigues de Sousa, a adolescente morta por Wederson em 2006, foi encontrada completamente nua e com a cabeça esfacelada. A garota dormia com um grupo de moradores de rua dentro de um duto de ventilação do metrô. As pessoas se levantaram e foram até a rodoviária fazer um lanche, deixando a adolescente dormindo sozinha no local.

No momento em que o grupo retornou, viu quando Wederson deixava o local apressadamente, com as mãos ensanguentadas. Ana Paula ainda estava viva, mas gemia muito e tremia. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a vítima já estava sem vida. O criminoso fugiu, mas dias depois foi preso.

O Metrópoles apurou que Wederson estava em prisão domiciliar desde novembro de 2022. Em decisão anterior, que analisou o possível relaxamento da detenção, foi descrito que laudo criminológico identificou traços de personalidade negativa e apontou que, possivelmente, seria importante oferecer acompanhamento psicológico ao preso.

Recent Posts

Terremoto no Brasil Hoje: Magnitude 5,5 Sacode São Paulo e Rio de Janeiro em 2025

Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…

5 meses ago

Jorge Báez é acusado de agressão e cárcere privado – Justiça brasileira pode pedir sua extradição

O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…

6 meses ago

“Ele me ameaçou de morte”, denuncia ex-namorada de ex-jogador Paraguaio

A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…

6 meses ago

Com medo de facção criminosa, cantora baiana tira videoclipe da web

Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…

7 meses ago

Overclean: suspeito pediu dinheiro para “monetizar em Brasília”. Ouça

Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…

7 meses ago

De ménage a anal: 15 posições para fazer sexo de vários jeitos

Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…

7 meses ago