Veja 12 filmes de comédia com Adam Sandler que vale a pena assistir

Click, Como Se Fosse a Primeira Vez e Um Maluco no Golfe são alguns clássicos que o astro da comédia protagonizou; veja lista completa e onde assistir aos filmes Os filmes de comédia com Adam Sandler são muito queridos pelo público. O astro é um dos grandes nomes da comédia mundial, com filmes lembrados até hoje, como Um Maluco no Golfe (1996), Como se Fosse a Primeira Vez (2004), Click (2006), entre outras obras que são vistas e reassistidas no streaming nacional. Essas obras, por sinal, podem ser reassistidas no Globoplay e Max (antiga HBO Max), respectivamente.
Se você ainda não assistiu ou quer relembrar as principais comédias de Sandler nas telonas, não deixe de conferir essa lista organizada pelo TechTudo com alguns dos principais trabalhos do ator. Todas as dicas estão disponíveis no streaming nacional. Além disso, você confere também a sinopse, elenco e notas da imprensa e audiência em cada um dos longas. Veja, a seguir.
🎬 Veja 10 filmes de romance de época que você não pode morrer sem assistir
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Adam Sandler no pôster de Click (2005), um dos filmes de comédia mais famosos do ator
Reprodução/Rotten Tomatoes
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Quer preparar uma maratona especial de filmes com Adam Sandler? Então não deixe de conferir a lista abaixo.
Você Não Está Convidado Para o Meu Bar Mitzvá (2023)
Gente Grande (2010)
Click (2006)
Espanglês (2004)
Golpe Baixo (2005)
Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)
O Paizão (1999)
A Herança de Mr. Deeds (2002)
Leo (2023)
Tratamento de Choque (2003)
Esposa de Mentirinha (2011)
Um Maluco no Golfe (1996)
1. Você Não Está Convidado Para o Meu Bar Mitzvah (2023)
Conhecido por chamar amigos comediantes em suas obras, como Rob Schneider (Um Gigolô por Acidente) e Chris Rock (Todo Mundo Odeia o Chris), Adam Sandler desta vez usou de um nepotismo saudável em Você Não Está Convidado Para o Meu Bar Mitzvah. Isso porque o astro convidou a esposa Jackie (Pixels) e as filhas Sunny e Sadie para compor o elenco principal. Essa é mais uma das produções do comediante feita exclusivamente para a Netflix.
Stacy (Sunny) e Lydia (Samantha Lorraine) são duas amigas adolescentes que estão na iminência de comemorarem o Bar Mitzvá, cerimônia judaica de iniciação à vida adulta realizada por adolescentes. O que deveria ser um momento de comemoração acaba em disputa quando as duas se apaixonam por Andy Goldfarb (Dylan Hoffman), o galã desejado da escola onde estudam. As médias do filme são de 6 no IMDb e aprovação de 91% no Rotten Tomatoes.
Você Não Tá Convidada pro Meu Bat Mitzvá é a mais nova comédia da Netflix
Divulgação/Netflix
2. Gente Grande (2010)
A comédia familiar protagonizada por Sandler conta com sua “gangue” formada por Chris Rock, Rob Schneider, David Spade (A Missy Errada) e Kevin James (O Zelador Animal). Disponível na Netflix, a obra ainda tem na direção Dennis Dugan (Um Maluco no Golfe). O enredo acompanha o reencontro do quinteto de amigos Lenny (Sandler), Kurt (Rock), Eric (James), Marcus (Spade) e Rob (Schneider) 30 anos após concluírem o colegial. Reunidos no feriado de 4 de julho (Dia da Independência nos EUA), cada um dos amigos, uns casados e outros solteiros, irão mostrar que não amadureceram nada desde então. A nota e aprovação do filme são de 6 no IMDb e apenas 10% entre a crítica especializada do RT.
Adam Sandler e uma equipe de outros comediantes estrelam comédia Gente Grande
Reprodução/The Movie Database
3. Click (2006)
Talvez a mais famosa comédia de Sandler, Click é lembrado até hoje pelas piadas que beiram ao escatológico, mas também pelos ensinamentos sobre como aproveitar a vida ao lado da família. Junto com o comediante fazem parte do elenco Kate Beckinsale (Anjos da Noite), Sean Austin (Stranger Things), Christopher Walken (Ruptura), David Hasselhoff (SOS Malibu), Jonah Hill (Pessoas Normais), Jennifer Coolidge (The White Lotus) e Frank Coraci (O Garoto da Água) na direção. Desta vez, o filme está no catálogo da Max.
Michael Newman (Sandler) é um arquiteto que não vê a hora de ser bem-sucedido na vida. Um dia, ele recebe de presente do misterioso cientista Morty (Walken) um controle remoto com habilidades extraordinárias. Michael usa o aparelho para beneficiar sua carreira, sem desconfiar que o avanço trazido pelo controle irá afetar sua relação com todos aqueles que ama. Click tem 34% no Rotten e nota 6,4 no IMDb.
Graças a um controle remoto milagroso, um homem tem total controle sobre o tempo
Reprodução/Rotten Tomatoes
4. Espanglês (2004)
Das comédias românticas estreladas por Sandler, Espanglês está entre as menos conhecidas. Porém, ela merece fazer parte da lista graças à atuação mais sóbria e eficiente de Sandler junto com as atrizes Téa Leoni (As Loucuras de Dick e Jane), Paz Vega (Caleidoscópio), Cloris Leachman (Raising Hope), Shelbie Bruce (Jonas Brothers 3D: O Show), e mais. O longa dirigido por James L. Brooks (Melhor é Impossível) está no acervo do Max.
A mexicana Flor Moreno (Vega) é uma imigrante que busca nos EUA uma nova chance com sua filha Cristina (Bruce). Seu primeiro emprego é como doméstica na casa do casal Deborah (Leoni) and John Clasky (Sandler). Com o tempo, Deborah e John terão de lidar com as diferenças culturais e pessoais entre as duas famílias vivendo no mesmo teto. Espanglês tem nota 6,4 no IMDb e aprovação de 54% no Rotten Tomatoes.
Espanglês é uma das comédias românticas que Sandler ostenta em sua filmografia
Reprodução/JustWatch
5. Golpe Baixo (2005)
Sucesso em 1974, o filme de comédia Golpe Baixo ganhou uma nova versão em 2005 protagonizada por Adam Sandler. O remake dirigido por Peter Segal (Agente 86) conta com o elenco de Chris Rock, Tracy Morgan (O Pequenino), William Fichtner (Hypnotic – Ameaça Invisível), o rapper Nelly e Burt Reynolds, protagonista do filme original. Golpe Baixo está no catálogo do Amazon Prime Video e Netflix.
O ex-jogador de futebol americano Paul Crewe (Sandler) cai em desgraça depois de ter sido preso por embriaguez e direção perigosa. Ele é encarcerado em uma das prisões de segurança máxima mais perigosas dos EUA. Ao chegar no presídio, ele é persuadido a ser treinador de uma equipe de carcerários num jogo de futebol americano contra os guardas do presídio. Quando ele aceita o desafio, descobre que há questões mais profundas em jogo. As médias são de 6,4 no IMDb e aprovação de 34% no Rotten Tomatoes.
Burt Reynolds está no remake de Golpe Baixo, filme estrelado por ele em 1974
Reprodução/The Movie Database
6. Como Se Fosse a Primeira Vez (2004)
Após contracenarem em Afinados no Amor (1998), Drew Barrymore (As Panteras) e Adam Sandler se reuniram mais uma vez em na comédia romântica no filme Como Se Fosse a Primeira Vez. Inserido no catálogo do Max, o título conta com o elenco de Rob Schneider, Sean Astin, Dan Aykroyd (Os Caça-Fantasmas), Maya Rudolph (Fortuna), e mais.
Henry Roth (Sandler) é um veterinário marinho completamente mulherengo. Mas quando ele conhece Lucy (Barrymore), ele rapidamente se apaixona. No entanto, um acidente ocorrido anos atrás faz com que a jovem perca sua memória todos os dias. Determinado a ficar junto de Lucy, Henry diariamente bola planos para conquistá-la. A comédia romântica tem nota 6,8 no IMDb, além da aprovação de 45% da crítica no Rotten Tomatoes.
Como Se Fosse a Primeira Vez mostra um homem apaixonado reconquistando o amor de sua vida todos os dias
Divulgação/Netflix
7. O Paizão (1999)
O Paizão foi o filme que encerrou a filmografia de sucessos de Sandler nos anos 1990. O longa do diretor Dennis Dugan, parceiro de longa data do comediante, contou com Rob Schneider, Joey Lauren Adams (Procura-se Amy), Steve Buscemi (O Grande Lebowski), Dylan Sprouse (Belo Desastre) e o hoje apresentador Jon Stewart. O Paizão pode ser alugado nas plataformas Prime Video, Apple TV+, Google Play Filmes e YouTube.
Sonny Koufax (Sandler) é um cara formado em Direito que, de tão preguiçoso e imaturo, resolveu não seguir na área. Mas o jeito displicente de viver a vida faz com que Sonny seja dispensado pelas mulheres. Ele então decide adotar Julian (Sprouse), um garoto de cinco anos que é filho não registrado do seu amigo Kevin (Stewart), só para mostrar que é responsável. Como Sonny não tem nenhuma experiência com crianças, ele decide criar o menino à sua maneira. O Paizão tem nota 6,4 no IMDb e aprovação de 39% no Rotten Tomatoes.
Um homem preguiçoso resolve adotar uma criança para mostrar o quão maduro ele é
Reprodução/The Movie Database
8. A Herança de Mr. Deeds (2002)
Winona Ryder foi umas das atrizes celebradas em Hollywood que fez par romântico com Sandler em suas comédias românticas. O filme da vez é A Herança de Mr. Deeds, remake do clássico do cineasta Frank Capra, O Galante Mr. Deeds (1939). Junto com Ryder estão no elenco John Turturo (Batman), Jared Harris (The Crown), Erick Avari (A Múmia), Conchata Ferrell (Dois Homens e Meio), Steve Buscemi, entre outros. O longa está no catálogo do Max.
O caipira Longfellow Deeds (Sandler) é um pacato dono de pizzaria que nem pensa em sair da sua cidade natal. Mas ele recebe em seu estabelecimento a visita de dois executivos que alegam que Deeds é sobrinho e herdeiro de um magnata bilionário. Enquanto Deeds viaja até Nova Iorque para saber o que fazer com a herança, a repórter Babe Bennett (Ryder) manipula o novo ricaço para extrair dele uma matéria exclusiva. As médias são de 5,8 no IMDb e aprovação de 22% no Rotten Tomatoes.
Um dono de pizzaria de uma cidade do interior descobre ser o herdeiro de um magnata da comunicação
Reprodução/The Movie Database
9. Leo (2023)
Além de filmes live-action, Sandler também emprestou sua voz em animações. É o caso de Leo, filme exclusivo da Netflix lançado em novembro do ano passado. Bill Burr (Barry), Cecily Strong (A Chefa), Jason Alexander (Seinfield), Rob Schneider e Heidi Gardner (Arremessando Alto) são alguns nomes do cast principal, junto com a esposa de Adam Sandler, Jackie, e as filhas do casal, Sunny e Saddie. A direção de Leo é do trio Robert Marianetti (Hotel Transilvânia 2), Robert Smigel (Um Diabo Diferente) e David Wachtenheim (Meu Malvado Favorito).
Em uma escola do ensino primário dos EUA vive Leo (Sandler), um lagarto que é mascote da turma desde o ano de 1949. Ele nunca saiu da gaiola onde vive e está frustrado com o pouco que vivenciou durante tanto tempo. Quando os alunos descobrem que ele sabe falar, Leo usa dessa oportunidade para aconselhá-los sobre importantes lições da vida. Leo conquistou nota 7 no IMDb e aprovação de 82% no Rotten.
Após a descoberta de que está velho demais, Leo quer se ver livre da escola e aproveitar o resto de tempo que ainda possui
Divulgação/Netflix
10. Tratamento de Choque (2003)
O astro veterano Jack Nicholson (O Iluminado) esteve ao lado de Sandler na comédia Tratamento de Choque. Apesar da baixa aprovação entre a crítica (gerando apenas 43% no Rotten Tomatoes), o longa se saiu bem entre o público e influenciou na criação da série homônima estrelada por Charlie Sheen (Platoon). A comédia conta com Peter Segal na direção e Marisa Tomei (Upgrade: As Cores do Amor), Luis Guzmán (Wandinha) e Woody Harrelson (True Detective) no elenco principal. O longa está no catálogo do Max.
Devido a um trauma de infância, o executivo Dave Buznik (Sandler) possui grandes dificuldades em expressar suas emoções. Depois de anos internalizando seus sentimentos, uma crise de raiva o faz passar por um tratamento psicológico obrigatório. Ele se torna o novo paciente do Dr. Buddy Rydell (Nicholson), um especialista em saúde mental cujas práticas de trabalho podem afetar ainda mais o juízo de Dave. No IMDb, a nota é de 6,2.
Sandler atua ao lado do Jack Nicholson na comédia Tratamento de Choque
Reprodução/The Movie Database
11. Esposa de Mentirinha (2011)
O primeiro de três filmes da atriz Jennifer Aniston (Friends) com Adam Sandler foi Esposa de Mentirinha. A comédia romântica do diretor Dennis Dugan pode ser vista no catálogo do Amazon Prime Video, Netflix e Paramount+. Junto com a dupla estão no elenco Nicole Kidman (Expats), Nick Swardson (Leo) e Kevin Nealon (Weeds). O título obteve apenas 19% no RT e nota 6,4 no IMDb.
Após sofrer uma desilusão amorosa, o solteiro cirurgião plástico Danny Maccabee (Adam Sandler) finge ser casado para obter a atenção das mulheres. A intenção é ter um rápido relacionamento com elas, mas tudo muda quando ele se apaixona por Palmer (Brooklyn Decker). Para que a nova paixão não descubra a verdade, ele monta uma mentira ainda maior com a ajuda de Katherine (Jennifer Aniston), sua assistente, na qual os dois são um casal em fase de divórcio.
Esposa de Mentirinha foi o primeiro filme de Sandler e Aniston
Reprodução/IMDb
12. Um Maluco no Golfe (1996)
No ano seguinte ao sucesso de Billy Madison: Um Herdeiro Bobalhão (1995), Sandler protagonizou seu segundo blockbuster como protagonista: Um Maluco no Golfe, comédia esportiva com direção de Dennis Dugan. Disponível no Telecine (via Globoplay), o título tem as atuações de Christopher McDonald (Super-Herói: O Filme), Julie Bowen (A Vida Depois), Frances Bay (Mulher Solteira Procura) e Carl Weathers (franquia Rocky).
Happy Gilmore (Sandler) é um jogador de hóckey que nunca teve contato com golfe na vida. Porém, quando sua avó (Francis Bay) está prestes a perder a escritura da casa, Gilmore usa do treino no esporte para entrar em um campeonato da elite e conseguir uma grana. A comédia possui nota 7 no IMDb e aprovação de 61% no Rotten Tomatoes.
Um Maluco no Golfe é um dos primeiros sucessos de Sandler como protagonista
Reprodução/JustWatch
Com informações de IMDb e Rotten Tomatoes
🎥 Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Mais do TechTudo

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!