Candidatas a melhores séries de 2024, produções como Senna, Sutura e Amor da Minha Vida são alguns dos destaques de novembro para maratonar hoje mesmo; confira a lista Algumas das melhores séries de 2024 chegaram nas plataformas de streaming em novembro. O penúltimo mês do ano trouxe lançamentos exclusivos, novos episódios e temporadas completas de séries de sucesso da Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Max (antiga HBO Max) e Apple TV+. Alguns dos destaques são a minissérie nacional Senna (2024), o suspense Segunda Intenções (2024), a comédia Espião Infiltrado (2024) e a última temporada de Superman & Lois (2024).
Para quem procura uma série nova ou um empurrãozinho para começar uma nova maratona, o TechTudo selecionou 15 títulos de destaque com notas da imprensa e público, além enredos, sinopses e mais. Veja, a seguir.
🎬 As 30 melhores séries de 2024 para assistir antes do ano acabar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
❗ Prêmio iBest 2024: vote no TechTudo como melhor site de tecnologia do Brasil
Duna: A Profecia: nova série é um prelúdio dos eventos mostrados no cinema
Divulgação/HBO
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Initial plugin text
Prepare a pipoca e salve na sua lista das melhores séries de 2024 do mês de novembro:
Senna (2024)
Espião Infiltrado (2024)
Arcane (2020) (2ª Temporada)
Segundas Intenções (2024)
Detetive Alex Cross (2024)
Sutura (2024)
Duna: A Profecia (2024)
Superman & Lois (2021) (4ª Temporada)
A Vida Sexual Das Universitárias (2021) (3ª Temporada)
Alta Fidelidade (2020)
Amor da Minha Vida (2024)
O Dia do Chacal (2024)
Silo (2023) [S2]
Mal de Família (2022) (2ª Temporada)
Disclaimer (2024)
1. Senna (2024)
Para abrir a lista, vamos falar sobre Senna, minissérie inspirada em um dos maiores ícones brasileiros. Na direção de Vicente Amorim (A Divisão: O Filme), o roteiro retrata de forma emocionante da infância até os últimos dias do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna. O ator Gabriel Leone (Dom) é quem assume o papel principal. Os relacionamentos amorosos ficam para Julia Foti (Malhação) como Adriane Galisteu, Pâmela Tomé (Orgulho & Paixão) como Xuxa e Alice Wegmann (Justiça 2) como Lilian de Vasconcellos, como sua ex-esposa.
Pela primeira vez na ficção, o público vai conhecer a vida do piloto de Fórmula 1 dentro e fora das pistas. Em seis episódios, o roteirista Gustavo Bragança (Lúcia McCartney) contou com a colaboração ativa da família do automobilista. No elenco, Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?) assume o papel de Viviane Senna, irmã do piloto e Kaya Scodelario (Skins) complementa o cast como Laura, uma repórter fictícia. O título está disponível na Netflix.
Senna: Gabriel Leone é quem assume o papel do tricampeão da Fórmula 1
Divulgação/Netflix
2. Espião Infiltrado (2024)
Baseado em fatos reais, a nova produção da Netflix aborda o etarismo com um tom cômico. Na história, Ted Danson (The Good Place) é Charles, um professor aposentado de 70 anos que, desde a morte de sua esposa, vive uma vida pacata e com a relação cada vez mais distante de sua filha. Em busca de mudança, ele se depara com um anúncio de uma detetive particular. De forma surpresa, ele é recrutado para se infiltrar em uma casa de repouso em São Francisco, na Califórnia. Sua missão é resolver um misterioso roubo de uma relíquia de família.
Na vida real, o caso aconteceu no Chile e com um senhor de 83 anos. A história inspirou o documentário chileno “Agente Duplo”. A produção, inclusive, foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2021. Para a série, Mike Schur (Brooklyn Nine-Nine) foi a mente por trás da criação. O elenco é composto por Mary Elizabeth Ellis (New Girl), Stephanie Beatriz (Brooklyn 99) e Lilah Richcreek (The Hand of Now). No IMDB, o público avaliou em 7,8. Já no Rotten Tomatoes, a comédia foi aprovada pela crítica especializada com 96%. A comédia está disponível na Netflix.
Espião Infiltrado: Mike Schur, de The Office, é a mente por trás da nova comédia Netflix
Foto: Divulgação/Netflix
3. Arcane
Arcane, spin-off baseado no universo de League of Legends, teve os últimos episódios da 2ª temporada lançados no streaming vermelha. A produção conquistou 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb, somou uma pontuação de 9 estrelas. A nova remessa de episódios retorna para explorar os eventos anteriores e com foco em Violet (Vi) e Powder (Jinx), duas irmãs que acabam sendo separadas em meio aos conflitos sociais.
Dessa vez, o conflito entre Vi e Jinx acaba tomando proporções ainda maiores e sem controle. Jinx assume o papel de líder do submundo e, com isso, a pessoa mais procurada por Piltover, com Caitlyn, uma pacificadora, em sua caça, enquanto Vi busca sua própria irmã. O elenco de vozes é estrelado por Ella Purnell (Yellowjackets), Hailee Steinfeld (Bumblebee) e Katie Leung (Harry Potter).
Em Arcane, a relação das protagonistas Violet e Powder (Jinx) está no ponto central da trama
Divulgação/Reddit
4. Segundas Intenções (2024)
Sucesso da Tela Quente, o universo de Segunda Intenções está de volta — e com uma nova história que explora os limites da ambição e da lealdade. A série é ambientada 25 anos após o filme de 1999, nos levando para uma universidade de elite e colocando a filha do vice-presidente dos Estados Unidos em uma história de manipulação e sedução.
Os irmãos adotivos Caroline Merteuil e Lucien Belmont farão de tudo para manter seu status no topo da hierarquia social após um trote colocar em risco todo o poder que eles construíram. Enquanto eles lutam para manter suas máscaras e controlar seu destino, corações serão partidos e mentiras ssão reveladas.
O elenco conta com Sarah Catherine Hook (Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio), Zac Burgess (Garoto Devora Universo) e Savannah Lee Smith (Gossip Girl) nos papéis principais. Com a direção da showrunner Sara Goodman (Eu Sei o que Vocês fizeram no Verão Passado), a produção acumula nota 5 no IMDb e 70% de aprovação no Rotten Tomatoes. Segundas Intenções pode ser vista no Amazon Prime Video.
A série ‘Segundas Intenções‘, reboot do clássico cult de 1999, está disponível na Amazon Prime Video
Foto: Divulgação/Prime Video
Initial plugin text
5. Detetive Alex Cross (2024)
Após os sucessos estrelados por Morgan Freeman e Tyler Perry, em 1997, a coleção de thrillers do autor James Patterson retorna com uma nova história de suspense policial. Estrelada pelo ator Aldis Hodge (Adão Negro), a nova série do Prime Video acompanha um detetive com a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos.
O roteiro e a direção do showrunner Ben Watkins (Brave Story) alterna entre o assassinato de um ativista do Black Lives Matter e o reaparecimento de um assassino — que pode ter uma conexão com o passado do ex-policial. Cross, nome original da produção, recebeu nota 7,2 no IMDb e conquistou aprovação crítica com 79% no Rotten Tomatoes.
Aldis Hodge é um ex-policial e detetive capaz de ler a mente dos criminosos na série Cross
Foto: Divulgação/Prime Video
6. Sutura (2024)
Nesse thriller brasileiro, acompanhamos dois profissionais vivendo uma vida dupla enquanto atuam como médicos. Em um lado, um recém-formado vindo da periferia. Do outro, uma cirurgiã de elite recém-saída de um trauma. Juntos, eles encontram solução para seus problemas: atuar como médicos do crime. A série é estrelada por Cláudia Abreu (Cheias de Charme) e Humberto Morais (Poliana Moça).
Disponível no Amazon Prime Video, a produção brasileira também reúne Juliana Paiva (Malhação), Gabriel Braga Nunes (Babilônia) e Danilo Mesquita (Além da Ilusão) no elenco. O cineasta Diego Martins (Vida a Vida!) é quem assina a direção ao lado de Jéssica Queiroz (40m²). No IMDb, a produção tem 5,5 pontos.
Sutura: série nacional do Amazon Prime Vídeo é estrelada por Cláudia Abreu e Humberto Morais
Foto: Divulgação/Prime Video
7. Duna: A Profecia (2024)
Duna: A Profecia é a nova aposta do universo científico de Duna. A nova série HBO, inspirada no universo de seis livros de Frank Herbert, acontece 10 mil anos antes do nascimento de Paul Atreides (Timothée Chalamet). A história acompanha duas irmãs da Casa Harkonnen na luta contra forças que ameaçam a humanidade e na criação de Bene Gesserit, uma seita de mulheres com habilidades sobrenaturais.
Totalizando seis episódios, o roteiro também continua explorando o conflito entre casas imperiais. A roteirista Alison Schapker (Lost) assume como showrunner. O elenco é composto por Emily Watson (Chernobyl), Olivia Williams (O Sexto Sentido), Mark Strong (The Penguin) e Travis Fimmel (Warcraft). A obra acumula 7,5 pontos no IMDb, além de 69% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. A série está disponível na Max.
Nova série da HBO Max expande o universo de Duna
Divulgação/HBO
Initial plugin text
8. Superman & Lois (2021)
A quarta e última temporada de Superman & Lois estreou na Max e, de acordo com o público, vem marcando uma fase surpreendente do herói. O enredo traz o retorno de Braniac, um dos vilões mais memoráveis do Superman, além da batalha épica contra o Apocalypse, monstro criado por Lex Luthor. O novo enredo também introduz Elizabeth, a filha de Lex Luthor, criada exclusivamente para o universo da série.
Tyler Hoechlin (Teen Wolf) e Elizabeth Tulloch (Grimm) assumem os papéis de Clark Kent e Lois Lane; Alexander Garfin (Salt) e Michael Bishop (Spin) dão vida aos filhos do jornalista, Jordan e Jonathan Kent; Dylan Walsh (A Casa do Lago) é o General Samuel Lane e Michael Cudlitz (The Walking Dead) vive o temido vilão Lex Luthor. A crítica vem aprovando os últimos episódios, com média 8,5 pontos no IMDb, a produção abriu com 100% de avaliação positiva no Rotten Tomatoes.
Na série Superman & Lois, o público acompanha o super-herói e sua esposa tentando criar os dois filhos adolescentes
Reprodução/IMDb
9. A Vida Sexual Das Universitárias (2021)
A terceira temporada de A Vida Sexual das Universitárias finalmente estreou. O enredo continua explorando os estilos de vida e as experiências de quatro meninas, Kimberly Finkle, Bela Malhotra, Whitney Chase e Willow, enquanto elas lidam com os outros desafios da vida na faculdade. Os episódios estão disponíveis na Max semanalmente.
De acordo com os críticos, a nova remessa de episódios é uma mistura de comédia cômica com drama, enquanto explora a sexualidade sem tabus. Pauline Chalamet (Minecraft), Amrit Kaur (Amor em Little Italy), Reneé Rapp (Meninas Malvadas) e Alyah Chanelle Scott (Reboot) retornam aos seus respectivos papeis. A direção fica por conta de Mindy Kaling (The Office) e Justin Noble (Couples Night). No IMDb, a comédia acumula mais de 7,6 pontos e 95% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
A Vida Sexual das Universitárias é renovada pela HBO Max para 3ª temporada com episódios semanais
Divulgação/IMDb
10. Alta Fidelidade (2020)
Produção do Disney+ com a Hulu, Alta Fidelidade é uma série baseada na comédia romântica de sucesso dos anos 2000 e do romance homônimo de Nick Hornby de 1995. Inspirado na atmosfera dos anos 90, a trama acompanha Robyn Brooks, uma amante da música. A história se desenrola quando a musicista é deixada pelo seu noivo após um relacionamento de cinco anos.
Dona da Championship Vinyl, Rob começa a refletir sobre o que deu errado em suas relações anteriores ouvindo discos e criando músicas. Cancelada na primeira temporada, Zoë Kravitz é quem assumiu o papel de Rob. O elenco também contava com David H. Holmes e Da’Vine e Joy Randolph. A produção tem direção de Chioke Nassor, Jeffrey Reiner, Jesse Peretz e Natasha Lyonne (Orange is The New Black). A série obteve 7,6 pontos no IMDb e uma taxa de aprovação de 91% na plataforma Rotten Tomatoes.
Zoë Kravitz é Robyn Brooks na série drama Alta Fidelidade
Foto: Reprodução/JustWatch
11. Amor da Minha Vida (2024)
Amor da Minha Vida, a primeira série de comédia romântica Star Originals no Brasil, se tornou a maior estreia nacional do Disney+ em 2024. Estrelada por Bruna Marquezine (Besouro Azul) e Sérgio Malheiros (Da Cor do Pecado), a comédia romântica acompanha Bia e Victor, dois amigos inseparáveis. Eles compartilham sonhos e experiências, e se apoiam no ir e vir dos seus próprios relacionamentos — até que tudo isso muda, e essa amizade não é mais como antes.
Os dilemas da vida adulta, amores, conexões e os reencontros são destaques no enredo. No elenco, também estão Sophia Abrahão (Rebelde), Danilo Mesquita (Ricos de Amor), Ana Hikari (As Five), Fernanda Paes Leme (Sandy & Júnior), Cissa Guimarães (América), João Guilherme (De Volta aos 15), entre outros. A direção é de René Sampaio (Eduardo e Mônica: O Filme). No IMDb, a série acumula uma nota de 6,5.
Amor da Minha Vida é a primeira série de comédia romântica original do Disney+ Brasil
Divulgação/Disney+
12. O Dia do Chacal (2024)
Baseado no livro de Frederick Forsyth, o suspense O Dia do Chacal traz a adaptação estrelada pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) no papel de Chacal, um matador impiedoso. O enredo foca no “anti-herói”, que se prepara para um assassinato falho de um político alemão, mas seu plano é descoberto por Bianca Pullman, uma agente britânica. Eles iniciam uma tensa perseguição pela Europa, deixando um rastro de destruição por onde passam. Em meio a tudo isso, Chacal também parte em uma missão de busca dos seus contratantes, após não receber o pagamento combinado.
Além de Eddie e Lashana Lynch (A Mulher Rei) nos papéis principais, o elenco ainda conta com Úrsula Corberó (La Casa de Papel), Charles Dance (Sandman), Chukwudi Iwuji (The Girl Who Got Away), Khalid Abdalla (The Crown), Jonjo O’Neill (O Gambito da Rainha) e outros. A direção fica responsável pelo showrunner Brian Kirk (Game of Thrones). Renovada para uma segunda temporada, a série conquistou o público e os críticos, somando uma avaliação de 8,1 no IMDb e 85% no Rotten Tomatoes. A produção está disponível no Disney+.
Eddie Redmayne é um assassino impiedoso no suspense O Dia do Chacal
Foto: Divulgação/Peacock
13. Silo (2023)
Baseado nos livros homônima do Hugh Howey, Silo é uma produção de ficção científica que explora a história de pessoas que vivem em um local subterrâneo. A Terra entrou em colapso climático e a civilização restante vive presa nesse local subterrâneo. Os habitantes evitam questionar o que aconteceu antes de morarem no subsolo ou o por que ele foi construído. Quem tenta descobrir, enfrenta consequências.
O enredo principal começa quando Juliette Nichols acaba se tornando uma xerife em circunstâncias adversas após pessoas próximas a ela morrerem misteriosamente. A segunda temporada explora ainda mais esses mistérios. Rebecca Ferguson (Duna) e Rashida Jones (The Office) assumem os papéis principais. O elenco também conta com David Oyelowo (Selma: Uma Luta por Igualdade), Common ( John Wick), Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade), entre outros. A série conquistou nota 8,1 no IMDb e 88% no Rotten Tomatoes.
Rebecca Ferguson vive Juliette Nichols, a engenheira que sabe demais, na série Silo
Divulgação/Apple TV+
14. Mal de Família (2022)
“Mal de Família”, nova série exclusiva Apple TV+, retornou com uma nova temporada neste mês. A trama continua retratando as irmãs Garvey, que sempre cuidaram umas das outras mas tiveram os laços testados após uma morte inesperada na família. Na nova remessa de episódios, o passado está ainda mais presente e as suspeitas em altas.
A produção, criada por Sharon Horgan (Hora de Aventura), Brett Baer (30 Rock) e Dave Finkel (Dean Quixote), tem o elenco formado por Sharon Horgan (Motherland), Anne-Marie Duff (Antes de Dormir), Eva Birthistle (The Children), Sarah Greene (Normal People) e Eve Hewson (O Casal Perfeito). No IMDb, a comédia soma 8,7 pontos, enquanto no Rotten Tomatoes recebeu uma aprovação de 92%.
Mal de Família
Foto: Divulgação/Apple TV+
15. Disclaimer (2024)
Baseada no romance de Renée Knight, a nova minissérie de suspense da Apple TV+, Disclaimer, explora temas como privacidade, moralidade e as escolhas do passado. O enredo acompanha Catherine Ravenscroft, uma repórter respeitada e conhecida por expor os erros alheios. Tudo muda quando ela recebe um livro escrito por um autor desconhecido sobre ela, expondo seus maiores segredos. A jornalista é forçada a confrontar o seu passado, colocando em risco o futuro do seu casamento e família.
A produção tem roteiro e direção de Oscar Alfonso Cuarón (Gravidade), vencedor de cinco Oscars. Já o elenco é composto por Cate Blanchett (Tár), Sacha Baron Cohen (Borat), Kodi Smit-McPhee (Deixe-me Entrar), Lesley Manville (The Crown) e Louis Partridge (Enola Holmes). Desde sua estreia, a produção vem dividindo opiniões, com uma média de 7.3/10 no IMDb e uma classificação de 79% no Rotten Tomatoes.
Disclaimer, série com Cate Blanchett, é um suspense baseado no romance de Renee Knight
Divulgação/IMDb
Com informações de JustWatch, Rotten Tomatoes, Netflix, Disney+ e IMDb.
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com sites parceiros. Ao clicar no link do serviço, o TechTudo pode ganhar uma parcela das assinaturas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação, e os valores indicados no texto são referentes a novembro de 2024.
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Saiba mais
Initial plugin text
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…