Candidatas a melhores séries de 2024, produções como Senna, Sutura e Amor da Minha Vida são alguns dos destaques de novembro para maratonar hoje mesmo; confira a lista Algumas das melhores séries de 2024 chegaram nas plataformas de streaming em novembro. O penúltimo mês do ano trouxe lançamentos exclusivos, novos episódios e temporadas completas de séries de sucesso da Netflix, Disney+, Amazon Prime Video, Max (antiga HBO Max) e Apple TV+. Alguns dos destaques são a minissérie nacional Senna (2024), o suspense Segunda Intenções (2024), a comédia Espião Infiltrado (2024) e a última temporada de Superman & Lois (2024).
Para quem procura uma série nova ou um empurrãozinho para começar uma nova maratona, o TechTudo selecionou 15 títulos de destaque com notas da imprensa e público, além enredos, sinopses e mais. Veja, a seguir.
🎬 As 30 melhores séries de 2024 para assistir antes do ano acabar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
❗ Prêmio iBest 2024: vote no TechTudo como melhor site de tecnologia do Brasil
Duna: A Profecia: nova série é um prelúdio dos eventos mostrados no cinema
Divulgação/HBO
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Initial plugin text
Prepare a pipoca e salve na sua lista das melhores séries de 2024 do mês de novembro:
Senna (2024)
Espião Infiltrado (2024)
Arcane (2020) (2ª Temporada)
Segundas Intenções (2024)
Detetive Alex Cross (2024)
Sutura (2024)
Duna: A Profecia (2024)
Superman & Lois (2021) (4ª Temporada)
A Vida Sexual Das Universitárias (2021) (3ª Temporada)
Alta Fidelidade (2020)
Amor da Minha Vida (2024)
O Dia do Chacal (2024)
Silo (2023) [S2]
Mal de Família (2022) (2ª Temporada)
Disclaimer (2024)
1. Senna (2024)
Para abrir a lista, vamos falar sobre Senna, minissérie inspirada em um dos maiores ícones brasileiros. Na direção de Vicente Amorim (A Divisão: O Filme), o roteiro retrata de forma emocionante da infância até os últimos dias do lendário piloto brasileiro Ayrton Senna. O ator Gabriel Leone (Dom) é quem assume o papel principal. Os relacionamentos amorosos ficam para Julia Foti (Malhação) como Adriane Galisteu, Pâmela Tomé (Orgulho & Paixão) como Xuxa e Alice Wegmann (Justiça 2) como Lilian de Vasconcellos, como sua ex-esposa.
Pela primeira vez na ficção, o público vai conhecer a vida do piloto de Fórmula 1 dentro e fora das pistas. Em seis episódios, o roteirista Gustavo Bragança (Lúcia McCartney) contou com a colaboração ativa da família do automobilista. No elenco, Camila Márdila (Que Horas Ela Volta?) assume o papel de Viviane Senna, irmã do piloto e Kaya Scodelario (Skins) complementa o cast como Laura, uma repórter fictícia. O título está disponível na Netflix.
Senna: Gabriel Leone é quem assume o papel do tricampeão da Fórmula 1
Divulgação/Netflix
2. Espião Infiltrado (2024)
Baseado em fatos reais, a nova produção da Netflix aborda o etarismo com um tom cômico. Na história, Ted Danson (The Good Place) é Charles, um professor aposentado de 70 anos que, desde a morte de sua esposa, vive uma vida pacata e com a relação cada vez mais distante de sua filha. Em busca de mudança, ele se depara com um anúncio de uma detetive particular. De forma surpresa, ele é recrutado para se infiltrar em uma casa de repouso em São Francisco, na Califórnia. Sua missão é resolver um misterioso roubo de uma relíquia de família.
Na vida real, o caso aconteceu no Chile e com um senhor de 83 anos. A história inspirou o documentário chileno “Agente Duplo”. A produção, inclusive, foi indicada ao Oscar de Melhor Documentário em 2021. Para a série, Mike Schur (Brooklyn Nine-Nine) foi a mente por trás da criação. O elenco é composto por Mary Elizabeth Ellis (New Girl), Stephanie Beatriz (Brooklyn 99) e Lilah Richcreek (The Hand of Now). No IMDB, o público avaliou em 7,8. Já no Rotten Tomatoes, a comédia foi aprovada pela crítica especializada com 96%. A comédia está disponível na Netflix.
Espião Infiltrado: Mike Schur, de The Office, é a mente por trás da nova comédia Netflix
Foto: Divulgação/Netflix
3. Arcane
Arcane, spin-off baseado no universo de League of Legends, teve os últimos episódios da 2ª temporada lançados no streaming vermelha. A produção conquistou 100% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes, enquanto no IMDb, somou uma pontuação de 9 estrelas. A nova remessa de episódios retorna para explorar os eventos anteriores e com foco em Violet (Vi) e Powder (Jinx), duas irmãs que acabam sendo separadas em meio aos conflitos sociais.
Dessa vez, o conflito entre Vi e Jinx acaba tomando proporções ainda maiores e sem controle. Jinx assume o papel de líder do submundo e, com isso, a pessoa mais procurada por Piltover, com Caitlyn, uma pacificadora, em sua caça, enquanto Vi busca sua própria irmã. O elenco de vozes é estrelado por Ella Purnell (Yellowjackets), Hailee Steinfeld (Bumblebee) e Katie Leung (Harry Potter).
Em Arcane, a relação das protagonistas Violet e Powder (Jinx) está no ponto central da trama
Divulgação/Reddit
4. Segundas Intenções (2024)
Sucesso da Tela Quente, o universo de Segunda Intenções está de volta — e com uma nova história que explora os limites da ambição e da lealdade. A série é ambientada 25 anos após o filme de 1999, nos levando para uma universidade de elite e colocando a filha do vice-presidente dos Estados Unidos em uma história de manipulação e sedução.
Os irmãos adotivos Caroline Merteuil e Lucien Belmont farão de tudo para manter seu status no topo da hierarquia social após um trote colocar em risco todo o poder que eles construíram. Enquanto eles lutam para manter suas máscaras e controlar seu destino, corações serão partidos e mentiras ssão reveladas.
O elenco conta com Sarah Catherine Hook (Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio), Zac Burgess (Garoto Devora Universo) e Savannah Lee Smith (Gossip Girl) nos papéis principais. Com a direção da showrunner Sara Goodman (Eu Sei o que Vocês fizeram no Verão Passado), a produção acumula nota 5 no IMDb e 70% de aprovação no Rotten Tomatoes. Segundas Intenções pode ser vista no Amazon Prime Video.
A série ‘Segundas Intenções‘, reboot do clássico cult de 1999, está disponível na Amazon Prime Video
Foto: Divulgação/Prime Video
Initial plugin text
5. Detetive Alex Cross (2024)
Após os sucessos estrelados por Morgan Freeman e Tyler Perry, em 1997, a coleção de thrillers do autor James Patterson retorna com uma nova história de suspense policial. Estrelada pelo ator Aldis Hodge (Adão Negro), a nova série do Prime Video acompanha um detetive com a habilidade de entrar nas mentes dos criminosos.
O roteiro e a direção do showrunner Ben Watkins (Brave Story) alterna entre o assassinato de um ativista do Black Lives Matter e o reaparecimento de um assassino — que pode ter uma conexão com o passado do ex-policial. Cross, nome original da produção, recebeu nota 7,2 no IMDb e conquistou aprovação crítica com 79% no Rotten Tomatoes.
Aldis Hodge é um ex-policial e detetive capaz de ler a mente dos criminosos na série Cross
Foto: Divulgação/Prime Video
6. Sutura (2024)
Nesse thriller brasileiro, acompanhamos dois profissionais vivendo uma vida dupla enquanto atuam como médicos. Em um lado, um recém-formado vindo da periferia. Do outro, uma cirurgiã de elite recém-saída de um trauma. Juntos, eles encontram solução para seus problemas: atuar como médicos do crime. A série é estrelada por Cláudia Abreu (Cheias de Charme) e Humberto Morais (Poliana Moça).
Disponível no Amazon Prime Video, a produção brasileira também reúne Juliana Paiva (Malhação), Gabriel Braga Nunes (Babilônia) e Danilo Mesquita (Além da Ilusão) no elenco. O cineasta Diego Martins (Vida a Vida!) é quem assina a direção ao lado de Jéssica Queiroz (40m²). No IMDb, a produção tem 5,5 pontos.
Sutura: série nacional do Amazon Prime Vídeo é estrelada por Cláudia Abreu e Humberto Morais
Foto: Divulgação/Prime Video
7. Duna: A Profecia (2024)
Duna: A Profecia é a nova aposta do universo científico de Duna. A nova série HBO, inspirada no universo de seis livros de Frank Herbert, acontece 10 mil anos antes do nascimento de Paul Atreides (Timothée Chalamet). A história acompanha duas irmãs da Casa Harkonnen na luta contra forças que ameaçam a humanidade e na criação de Bene Gesserit, uma seita de mulheres com habilidades sobrenaturais.
Totalizando seis episódios, o roteiro também continua explorando o conflito entre casas imperiais. A roteirista Alison Schapker (Lost) assume como showrunner. O elenco é composto por Emily Watson (Chernobyl), Olivia Williams (O Sexto Sentido), Mark Strong (The Penguin) e Travis Fimmel (Warcraft). A obra acumula 7,5 pontos no IMDb, além de 69% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. A série está disponível na Max.
Nova série da HBO Max expande o universo de Duna
Divulgação/HBO
Initial plugin text
8. Superman & Lois (2021)
A quarta e última temporada de Superman & Lois estreou na Max e, de acordo com o público, vem marcando uma fase surpreendente do herói. O enredo traz o retorno de Braniac, um dos vilões mais memoráveis do Superman, além da batalha épica contra o Apocalypse, monstro criado por Lex Luthor. O novo enredo também introduz Elizabeth, a filha de Lex Luthor, criada exclusivamente para o universo da série.
Tyler Hoechlin (Teen Wolf) e Elizabeth Tulloch (Grimm) assumem os papéis de Clark Kent e Lois Lane; Alexander Garfin (Salt) e Michael Bishop (Spin) dão vida aos filhos do jornalista, Jordan e Jonathan Kent; Dylan Walsh (A Casa do Lago) é o General Samuel Lane e Michael Cudlitz (The Walking Dead) vive o temido vilão Lex Luthor. A crítica vem aprovando os últimos episódios, com média 8,5 pontos no IMDb, a produção abriu com 100% de avaliação positiva no Rotten Tomatoes.
Na série Superman & Lois, o público acompanha o super-herói e sua esposa tentando criar os dois filhos adolescentes
Reprodução/IMDb
9. A Vida Sexual Das Universitárias (2021)
A terceira temporada de A Vida Sexual das Universitárias finalmente estreou. O enredo continua explorando os estilos de vida e as experiências de quatro meninas, Kimberly Finkle, Bela Malhotra, Whitney Chase e Willow, enquanto elas lidam com os outros desafios da vida na faculdade. Os episódios estão disponíveis na Max semanalmente.
De acordo com os críticos, a nova remessa de episódios é uma mistura de comédia cômica com drama, enquanto explora a sexualidade sem tabus. Pauline Chalamet (Minecraft), Amrit Kaur (Amor em Little Italy), Reneé Rapp (Meninas Malvadas) e Alyah Chanelle Scott (Reboot) retornam aos seus respectivos papeis. A direção fica por conta de Mindy Kaling (The Office) e Justin Noble (Couples Night). No IMDb, a comédia acumula mais de 7,6 pontos e 95% de aprovação dos críticos no Rotten Tomatoes.
A Vida Sexual das Universitárias é renovada pela HBO Max para 3ª temporada com episódios semanais
Divulgação/IMDb
10. Alta Fidelidade (2020)
Produção do Disney+ com a Hulu, Alta Fidelidade é uma série baseada na comédia romântica de sucesso dos anos 2000 e do romance homônimo de Nick Hornby de 1995. Inspirado na atmosfera dos anos 90, a trama acompanha Robyn Brooks, uma amante da música. A história se desenrola quando a musicista é deixada pelo seu noivo após um relacionamento de cinco anos.
Dona da Championship Vinyl, Rob começa a refletir sobre o que deu errado em suas relações anteriores ouvindo discos e criando músicas. Cancelada na primeira temporada, Zoë Kravitz é quem assumiu o papel de Rob. O elenco também contava com David H. Holmes e Da’Vine e Joy Randolph. A produção tem direção de Chioke Nassor, Jeffrey Reiner, Jesse Peretz e Natasha Lyonne (Orange is The New Black). A série obteve 7,6 pontos no IMDb e uma taxa de aprovação de 91% na plataforma Rotten Tomatoes.
Zoë Kravitz é Robyn Brooks na série drama Alta Fidelidade
Foto: Reprodução/JustWatch
11. Amor da Minha Vida (2024)
Amor da Minha Vida, a primeira série de comédia romântica Star Originals no Brasil, se tornou a maior estreia nacional do Disney+ em 2024. Estrelada por Bruna Marquezine (Besouro Azul) e Sérgio Malheiros (Da Cor do Pecado), a comédia romântica acompanha Bia e Victor, dois amigos inseparáveis. Eles compartilham sonhos e experiências, e se apoiam no ir e vir dos seus próprios relacionamentos — até que tudo isso muda, e essa amizade não é mais como antes.
Os dilemas da vida adulta, amores, conexões e os reencontros são destaques no enredo. No elenco, também estão Sophia Abrahão (Rebelde), Danilo Mesquita (Ricos de Amor), Ana Hikari (As Five), Fernanda Paes Leme (Sandy & Júnior), Cissa Guimarães (América), João Guilherme (De Volta aos 15), entre outros. A direção é de René Sampaio (Eduardo e Mônica: O Filme). No IMDb, a série acumula uma nota de 6,5.
Amor da Minha Vida é a primeira série de comédia romântica original do Disney+ Brasil
Divulgação/Disney+
12. O Dia do Chacal (2024)
Baseado no livro de Frederick Forsyth, o suspense O Dia do Chacal traz a adaptação estrelada pelo vencedor do Oscar Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) no papel de Chacal, um matador impiedoso. O enredo foca no “anti-herói”, que se prepara para um assassinato falho de um político alemão, mas seu plano é descoberto por Bianca Pullman, uma agente britânica. Eles iniciam uma tensa perseguição pela Europa, deixando um rastro de destruição por onde passam. Em meio a tudo isso, Chacal também parte em uma missão de busca dos seus contratantes, após não receber o pagamento combinado.
Além de Eddie e Lashana Lynch (A Mulher Rei) nos papéis principais, o elenco ainda conta com Úrsula Corberó (La Casa de Papel), Charles Dance (Sandman), Chukwudi Iwuji (The Girl Who Got Away), Khalid Abdalla (The Crown), Jonjo O’Neill (O Gambito da Rainha) e outros. A direção fica responsável pelo showrunner Brian Kirk (Game of Thrones). Renovada para uma segunda temporada, a série conquistou o público e os críticos, somando uma avaliação de 8,1 no IMDb e 85% no Rotten Tomatoes. A produção está disponível no Disney+.
Eddie Redmayne é um assassino impiedoso no suspense O Dia do Chacal
Foto: Divulgação/Peacock
13. Silo (2023)
Baseado nos livros homônima do Hugh Howey, Silo é uma produção de ficção científica que explora a história de pessoas que vivem em um local subterrâneo. A Terra entrou em colapso climático e a civilização restante vive presa nesse local subterrâneo. Os habitantes evitam questionar o que aconteceu antes de morarem no subsolo ou o por que ele foi construído. Quem tenta descobrir, enfrenta consequências.
O enredo principal começa quando Juliette Nichols acaba se tornando uma xerife em circunstâncias adversas após pessoas próximas a ela morrerem misteriosamente. A segunda temporada explora ainda mais esses mistérios. Rebecca Ferguson (Duna) e Rashida Jones (The Office) assumem os papéis principais. O elenco também conta com David Oyelowo (Selma: Uma Luta por Igualdade), Common ( John Wick), Tim Robbins (Um Sonho de Liberdade), entre outros. A série conquistou nota 8,1 no IMDb e 88% no Rotten Tomatoes.
Rebecca Ferguson vive Juliette Nichols, a engenheira que sabe demais, na série Silo
Divulgação/Apple TV+
14. Mal de Família (2022)
“Mal de Família”, nova série exclusiva Apple TV+, retornou com uma nova temporada neste mês. A trama continua retratando as irmãs Garvey, que sempre cuidaram umas das outras mas tiveram os laços testados após uma morte inesperada na família. Na nova remessa de episódios, o passado está ainda mais presente e as suspeitas em altas.
A produção, criada por Sharon Horgan (Hora de Aventura), Brett Baer (30 Rock) e Dave Finkel (Dean Quixote), tem o elenco formado por Sharon Horgan (Motherland), Anne-Marie Duff (Antes de Dormir), Eva Birthistle (The Children), Sarah Greene (Normal People) e Eve Hewson (O Casal Perfeito). No IMDb, a comédia soma 8,7 pontos, enquanto no Rotten Tomatoes recebeu uma aprovação de 92%.
Mal de Família
Foto: Divulgação/Apple TV+
15. Disclaimer (2024)
Baseada no romance de Renée Knight, a nova minissérie de suspense da Apple TV+, Disclaimer, explora temas como privacidade, moralidade e as escolhas do passado. O enredo acompanha Catherine Ravenscroft, uma repórter respeitada e conhecida por expor os erros alheios. Tudo muda quando ela recebe um livro escrito por um autor desconhecido sobre ela, expondo seus maiores segredos. A jornalista é forçada a confrontar o seu passado, colocando em risco o futuro do seu casamento e família.
A produção tem roteiro e direção de Oscar Alfonso Cuarón (Gravidade), vencedor de cinco Oscars. Já o elenco é composto por Cate Blanchett (Tár), Sacha Baron Cohen (Borat), Kodi Smit-McPhee (Deixe-me Entrar), Lesley Manville (The Crown) e Louis Partridge (Enola Holmes). Desde sua estreia, a produção vem dividindo opiniões, com uma média de 7.3/10 no IMDb e uma classificação de 79% no Rotten Tomatoes.
Disclaimer, série com Cate Blanchett, é um suspense baseado no romance de Renee Knight
Divulgação/IMDb
Com informações de JustWatch, Rotten Tomatoes, Netflix, Disney+ e IMDb.
Nota de transparência: o TechTudo mantém uma parceria comercial com sites parceiros. Ao clicar no link do serviço, o TechTudo pode ganhar uma parcela das assinaturas ou outro tipo de compensação. Os preços mencionados podem sofrer variação, e os valores indicados no texto são referentes a novembro de 2024.
🎥Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Amazon Prime Video: veja preço dos planos, catálogo e como funciona
Saiba mais
Initial plugin text
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.