Usuário do servidor EA reclamam de instabilidade na conexão e falha no login na plataforma, principalmente no aplicativo; confira detalhes sobre a queda de serviço A EA apresentou problemas e deixou jogadores de FIFA e até de The Sims sem acesso aos serviços online da marca neste sábado (9). No Downdetector, site que acompanha o status de serviços na Internet, há um pico de 173 reclamações às 17h56. No X, ex-Twitter, usuários apontaram que a queda no serviço impede até mesmo o login no aplicativo da Electronic Arts, além de travar o acesso a partidas e modos online com a mensagem de erro. O problema parece afetar principalmente usuários dos Estados Unidos, onde o número de registros de queda de serviço ultrapassou o total de 2,6 mil.
A Electronic Arts não se pronunciou sobre a falha nos canais oficiais da companhia. Caso você tenha perdido a conexão com os servidores da EA, veja, a seguir, como o assunto repercutiu na Internet e também como checar o server status dos jogos no site da empresa.
🎮 EA Sports FC 24 inova com times mistos e PlayStyles, mas só isso; review
🔔 Já entrou no canal do TechTudo no WhatsApp? Clique AQUI e saiba tudo sobre tecnologia
EA Sports ficou fora do ar neste sábado (9)
Divulgação/EA
👉 Quais os 10 melhores jogos de esportes? Opine no Fórum do TechTudo
A queda nos servidores da EA começou a ser comentada na Internet por volta de 17h. Ainda conforme o site, o problema afeta a conexão e a gameplay dos games, além do login.
Nas redes sociais, os jogadores lamentam a situação e reclamam de não conseguirem acessar nem mesmo o aplicativo. Vale lembrar que modos como o Ultimate Team, por exemplo, dependem da Internet para rodar, e funções como a edição de times ou o funcionamento do mercado de atletas no celular também são afetados. Como o problema é da Electronic Arts como um todo, a queda de conexão afeta também o acesso a outros títulos no PC, como é o caso do The Sims.
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Initial plugin text
Como checar o status e resolver EA fora do ar?
Se você percebeu uma queda no serviço e precisa checar se o problema é geral ou algo isolado, o site de suporte da EA traz uma forma simples de conferir. Para fazer isso, basta seguir os passos:
Vá até a página de ajuda da EA no link (https://help.ea.com/br/help-home/) e procure pelo jogo em que o problema apareceu;
Selecione “Ver todos os tópicos de ajuda”, clique em “Suporte Técnico” e, depois, em “Preciso de ajuda com a minha conexão”;
Faça o login, selecione a sua plataforma e clique em “Não consigo me conectar ao servidor do jogo”;
Verifique o ícone do servidor. Caso esteja verde e “Ativo”, o problema de conexão deve ser local. Mas, se for uma situação geral, o ícone aparece vermelho e “Inativo”, o que significa uma queda de conexão para todos os usuários.
Se o jogo estiver com seus servidores online e, mesmo assim, você não conseguir acessá-lo, o problema provavelmente está na sua conexão. Para resolver isso, é possível tomar medidas como resetar o roteador de casa, testar a velocidade da Internet no console ou PC, e até mesmo reiniciar a máquina para tentar logar no jogo novamente.
Veja também
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.