Google deve incluir uma API do indicador de Modo Noturno no Android 16 que aperfeiçoará fotos em ambientes de baixa luminosidade no Instagram; confira mais detalhes O Android 16, sistema operacional que será lançado em 2025, deve melhorar a qualidade das fotos noturnas tiradas no Instagram e em outros apps de redes sociais. Em publicação no blog para desenvolvedores de Android, o Google anunciou que planeja lançar uma nova API voltada para aprimorar a captura de fotos e vídeos em ambientes com baixa luminosidade na rede da Meta. A proposta vem após diversas reclamações de usuários sobre a qualidade inferior das imagens registradas pelo aplicativo em dispositivos Android.
O recurso será integrado diretamente ao aplicativo do Instagram, permitindo que os usuários ativem ou desativem a funcionalidade a qualquer momento, garantindo maior flexibilidade e controle. Para utilizá-lo, basta abrir a câmera do Instagram em um ambiente com pouca luz. Um ícone de “lua” será exibido na tela, e ao tocá-lo, o Modo Noturno será ativado. Então, a API ajustará automaticamente a qualidade das imagens ou vídeos.
🔎Android vai dizer se você é viciado em redes sociais; entenda
🔔Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Galaxy M34 android selfie horizontal marca d’água
Mariana Saguias/TechTudo
📝 Não consigo visualizar novos posts no Instagram: o que fazer? Usuários respondem no Fórum TechTudo
A função já está disponível em alguns dispositivos da linha Google Pixel, a partir da série 6, e em modelos avançados da Samsung, como Galaxy S24 Ultra, Galaxy Z Flip 6 e o Galaxy Z Fold 6. Porém, o Google afirma que a extensão que atva o Modo Noturno no Instagram deve chegar a mais dispositivos em breve — possivelmente com o Android 16.
A API de extensão do Modo Noturno utiliza os recursos nativos da câmera do celular nos aplicativos para garantir imagens de alta qualidade mesmo em condições de baixa luminosidade. A parceria com entre o Google e a Meta disponibilizou o recurso para o Instagram nos primeiros celulares, e a novidade também deve ser aplicada ao Snapchat.
Com informações de Android Authority e Android Police
Mais do TechTudo
Veja também: Fim dos filtros do Instagram: entenda o que realmente muda
Fim dos filtros do Instagram: entenda o que realmente muda
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.