10 filmes de 2024 que você precisa assistir antes do ano acabar

A Substância, Ainda Estou Aqui e Divertida Mente 2 são alguns dos filmes que marcaram 2024; confira 10 títulos lançados esse ano que você precisa assistir antes de 2025 Os filmes de 2024 definitivamente marcaram o público – e por isso, antes que o ano acabe, você precisa assistir alguns dos longas mais comentados dos últimos 12 meses. Para fazer a nossa seleção, levamos em conta justamente a popularidade de cada título. Isso pode ter sido refletido em bilheterias recordes, buscas no Google, além de, claro, menções nas redes sociais. Alguns exemplos mais marcantes são A Substância (2024), o nacional Ainda Estou Aqui (2024) e Divertida Mente 2 (2024) — que ainda têm chances de serem indicados aos Oscar 2025.
Por sorte, todos esses filmes (e muitos outros) estão disponíveis em streamings como Amazon Prime Video, Disney+ e Globoplay. Assim, não tem desculpa para não assistir às obras que mais bombaram entre o público neste ano. Pensando nisso, o TechTudo separou 10 filmes de 2024 que você precisa conferir. Veja, a seguir, enredo, elenco, repercussão e onde assistir a cada um deles.
🎬 20 filmes decepcionantes de 2024 que você não vai querer assistir em 2025
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Ainda Estou Aqui é filme brasileiro de 2024 com chances de ser indicado ao Oscar
Divulgação/Sony Pictures Releasing
📝Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Na lista do TechTudo com 10 filmes de 2024 para assistir ainda este ano, você encontra:
A Substância (2024)
Deadpool e Wolverine (2024)
Ainda Estou Aqui (2024)
Divertida Mente 2 (2024)
Longlegs: Vínculo Mortal (2024)
Pobres Criaturas (2024)
Todos Menos Você (2024)
Duna: Parte II (2024)
É Assim Que Acaba (2024)
Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)
1. A Substância (2024)
Elisabeth Sparkle é uma apresentadora fitness que sente o peso da idade. Ao completar 50 anos, ela é demitida do programa que liderava há anos. Inconformada e triste, Elisabeth descobre a Substância — uma ferramenta que traz a sua “melhor versão”, mais jovem e mais bonita. Mas, para isso, é preciso seguir à risca algumas regras importantes. Não demora muito para que Elisabeth e Sue, sua nova versão, percam o controle da dinâmica.
O filme, dirigido por Coralie Fargeat, é estrelado por Demi Moore (Ghost) e Margaret Qualley (Maid) como Elisabeth e Sue, respectivamente. Disponível no Mubi, o título tem 7.4 pontos no IMDb e 90% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes. Ao todo, A Substância arrecadou milhões de dólares na bilheteria mundial, provocou discussões sobre o etarismo na indústria e ainda rendeu diversos memes nas redes sociais — seja pela dança das personagens ou citando artistas que parecem ter usado a Substância na vida real.
A Substância foi lançado em 2024, mas tem tudo para se tornar um clássico do terror
Reprodução/Mubi
2. Deadpool e Wolverine (2024)
Muito esperado pelos fãs do universo de super-heróis, Deadpool e Wolverine mostra a união inesperada entre dois personagens icônicos da Marvel. Enquanto Deadpool aproveita uma fase relativamente calma na sua vida e Wolverine se recupera de suas lesões, um inimigo em comum irá obrigar os dois a se unirem. O longa é estrelado por Ryan Reynolds (Amigos Imaginários) e Hugh Jackman (Os Miseráveis).
Emma Corrin (The Crown) e Channing Tatum (Magic Mike) completam o elenco como Cassandra e Gambit. Sucesso de bilheteria nos Estados Unidos e no mundo, o filme tem direção assinada por Shawn Levy. Disponível no catálogo do Disney+, a obra acumula 7.6 pontos no IMDb e alcança 78% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Deadpool e Wolverine fez sucesso entre os fãs da Marvel
Divulgação/IMDb
3. Ainda Estou Aqui (2024)
O filme nacional, baseado em livro de Marcelo Rubens Paiva, conta a história real do ex-deputado Rubens Paiva. O homem foi levado pela polícia para depor em 1971 e nunca mais foi visto. Sua esposa, Eunice, não descansou até descobrir que ele havia sido assassinado e foi atrás de justiça pelo marido. É um dos filmes sobre a Ditadura Militar brasileira mais comentados, fazendo sucesso internacionalmente. O casal é interpretado por Fernanda Torres (O Que é Isso, Companheiro?) e Selton Mello (O Auto da Compadecida).
Dirigido por Walter Salles, Ainda Estou Aqui foi indicado ao Globo de Ouro e ao Critics Choice Awards, com grandes chances de ser mencionado também em categorias do Oscar 2025. O título é original do Globoplay e entrará no catálogo do streaming assim que sair do cinema. No IMDb, o filme acumula 8.9 pontos, enquanto é aprovado por 89% da crítica no Rotten Tomatoes.
Ainda Estou Aqui é estrelado por Fernanda Torres e pode concorrer ao Oscar 2025
Divulgação/Sony Pictures
4. Divertida Mente 2 (2024)
A continuação de uma das maiores animações da Pixar não decepcionou. No segundo filme, a protagonista Riley enfrenta a puberdade e as emoções já conhecidas devem lidar com a chegada de novos sentimentos. A direção é de Kelsey Manm e o filme acumula 7.6 pontos no IMDb, com 91% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
No elenco de dubladores, temos o retorno de Amy Poehler (Parks and Recreation) como Alegria, além da chegada de Maya Hawke (Stranger Things) e Ayo Edebiri (O Urso) como Ansiedade e Inveja. Divertida Mente 2 teve bilheteria bilionária, alcançando uma das maiores vendas de toda a história. Atualmente, o filme está no catálogo da Disney+.
Divertida Mente 2 acumulou mais de U$1.5 bilhão nas bilheterias mundiais
Divulgação/IMDb
5. Longlegs: Vínculo Mortal (2024)
Considerado um dos melhores filmes de terror do ano, o longa conta a história do serial killer apelidado de Longlegs. Com visual bizarro, ele faz com que pais de família matem a esposa e os filhos, sem deixar rastros de sua presença. A detetive Lee Harker é encarregada de descobrir a sua identidade, mas tudo muda quando ela descobre que tem uma ligação passada com Longlegs.
A dupla é interpretada por Nicolas Cage (O Motoqueiro Fantasma) e Maika Monroe (Corrente do Mal). O filme foi muito comentado nas redes e também se tornou sucesso de bilheteria, arrecadando milhões de dólares pelo globo. É possível assistir à Longlegs por aluguel no Amazon Prime Video, Google Play Filmes ou Youtube. Com direção de Osgood Perkins, o título tem 6.7 pontos no IMDb e 85% de aprovação dos especialistas cadastrados no Rotten Tomatoes.
Longlegs: Vínculo Mortal é considerado um dos melhores filmes de terror do ano
Reprodução/IMDB
6. Pobres Criaturas (2024)
Em Pobres Criaturas, conhecemos Bella Baxter. A jovem, que se comporta como um bebê, é uma espécie de Frankenstein e não passa de um experimento do excêntrico Dr. Godwin. Porém, aos poucos, Bella começa a ter mais autonomia e decide fugir ao lado do advogado Duncan para explorar o mundo. Dirigido por Yorgos Lanthimos, Pobres Criaturas conta com elenco de peso com Emma Stone (La La Land), Willem Dafoe (O Farol) e Mark Ruffalo (De Repente 30) como Bella, Godwin e Duncan.
O filme, lançado em 2023, chegou aos cinemas brasileiros em 2024 e foi indicado a 11 prêmios no Oscar. Stone levou o troféu de Melhor Atriz para casa. Disponível no catálogo do Disney+, o título tem 7.8 pontos no IMDb e traz 93% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.
Pobres Criaturas rendeu o Oscar de Melhor Atriz para Emma Stone
Reprodução/IMDb
7. Todos Menos Você (2024)
As comédias românticas também se destacaram nos filmes de 2024. Em Todos Menos Você, acompanhamos a história de Bea e Ben. Após uma noite de sexo casual, os dois se desentendem e passam a se odiar. Mas o destino logo os une novamente, fazendo com que a irmã de Bea ficasse noiva da melhor amiga de Ben. Agora, os dois devem sobreviver a um final de semana na Austrália, onde acontecerá o casamento.
Estrelado por Sydney Sweeney (Euphoria) e Glen Powell (Assassino por Acaso), o filme chamou atenção pela química entre os atores. Na época do lançamento, rumores de que eles estariam tendo um caso dominaram a web, porém, ambos negaram as acusações. Com direção de Will Gluck, o longa está disponível na Max (antiga HBO Max) e no Amazon Prime Video. No IMDb, a comédia tem 6.1 pontos, enquanto 54% da crítica no Rotten Tomatoes aprova a obra.
Todos Menos Você é estrelado por Sydney Sweeney e Glen Powell
Reprodução/IMDb
8. Duna: Parte II (2024)
Na continuação da obra inspirada no universo literário de Frank Herbert, vemos Paul Atreides em busca de vingança. Ele se une a Chani e aos Fremen para lutar contra os inimigos que destruíram sua família, mas logo se vê dividido entre seguir o seu coração e seus deveres como líder. Timothée Chalamet (Wonka) e Zendaya (Euphoria) repetem os papéis de Paul e Chani. Florence Pugh (Adoráveis Mulheres) e Austin Butler (Elvis) são novas adições no elenco, como Irulan e Feyd-Rautha.
A sequência de Duna está disponível no catálogo da Max e para assinatura especial do Amazon Prime Video. A direção continua nas mãos de Denis Villeneuve. O filme foi bem recebido pela crítica, com 8.5 pontos no IMDb e 92% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes.
Duna: Parte II traz elenco de peso e foi bem recebido pela crítica
Divulgação/IMDb
9. É Assim Que Acaba (2024)
A adaptação de best-seller de Colleen Hoover fez sucesso nas telas também. O filme fala sobre Lily, uma mulher que decide começar uma nova vida em outra cidade. Lá, ela conhece Riley, um neurocirurgião charmoso e tudo parece se encaixar. Entretanto, segredos do passado vão colocar o relacionamento aparentemente perfeito em risco. O longa é estrelado por Blake Lively (Gossip Girl) e Justin Baldoni (Jane The Virgin), que também dirige o filme.
O título está disponível na Max e no Amazon Prime Video, acumulando 6.5 pontos no IMDb. Já no Rotten Tomatoes, tem aprovação de 55% da crítica. Além do sucesso de bilheteria, É Assim Que Acaba ficou marcado pelas polêmicas de bastidores, com acusações graves trocadas entre os protagonistas, incluindo suposta manipulação da obra por parte de Lively e assédio sexual de Baldoni.
É Assim que Acaba é adaptação de livro de Colleen Hoover
Reprodução/IMDb
10. Furiosa: Uma Saga Mad Max (2024)
O lançamento conta a história passada de Furiosa, protagonista da saga Mad Max. Dessa vez interpretada por Anya Taylor-Joy (O Gambito da Rainha), vemos a personagem ser sequestrada de seu lar por um grupo de motoqueiros selvagens liderados por Dementus. Agora, Furiosa se vê no meio de uma grande guerra e disputa de terras, enquanto tenta retornar para casa.
Chris Hemsworth (Resgate) e Lachy Hulme (O Domínio do Mal) completam o elenco como Dementus e Immortan Joe. A direção ficou por conta de George Miller, elogiado pela crítica. Com 7.5 pontos no IMDb, a prequel de Mad Max tem 90% de aprovação dos especialistas no Rotten Tomatoes. O filme está disponível na Max e na assinatura especial do Amazon Prime Video.
Furiosa: Uma Saga Mad Max é estrelada por Anya Taylor-Joy
Divulgação/Rotten Tomatoes
Com informações de IMDb (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10) e Rotten Tomatoes (1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9 e 10)
📽️Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Filmes dos anos 2000: relembre os 5 MELHORES títulos da época
Mais do TechTudo
Initial plugin text

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Bem-vindo ao FeedTalk, o seu ponto de acesso para informações atualizadas e relevantes. Em um mundo em constante movimento, manter-se informado é essencial, e é por isso que estamos aqui para oferecer a você notícias em tempo real, de forma acessível e confiável.

Top Reviews

Nós acompanhe nas redes sociais:

MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!
MC Poze ‘canta’ hit do Natal graças a Inteligência Artificial Vaza conversa de Neymar pedindo nud3s! Veja Print 😱 O FENÔMENO DAS CAMISAS ‘TREINO ABENÇOADO’: FATURAMENTO DE 12 MILHÕES EM APENAS 1 SEMANA!