A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou a remoção de quatro projetos de sua plataforma nesta segunda-feira (8). Como consequência, as moedas afetadas operam em forte baixa devido à futura perda de volume e liquidez.
Duas dessas criptomoedas haviam sido colocadas na “lista de monitoramento” da Binance na semana passada. Ou seja, elas já tinham enfrentado uma queda recentemente e essa remoção só piorou a situação desses investidores.
No caso da Dock (DOCK), por exemplo, a moeda opera em baixa diária de 49% nesta segunda-feira (8). No entanto, as perdas chegam a 80% nos últimos 30 dias, atingindo seu menor preço dos últimos 4 anos.
Binance anuncia remoção de 4 criptomoedas
Embora o anúncio tenha sido publicado nesta segunda-feira (8), as criptomoedas em questão sairão da corretora apenas no dia 22 de julho, daqui a duas semanas. Segundo a Binance, os motivos das remoções podem ser diversos, mas a empresa não forneceu detalhes individuais sobre cada projeto.
“Revisamos periodicamente cada ativo digital que listamos para garantir que ele continue atendendo a um alto nível de padrão e requisitos da indústria”, escreveu a Binance, notando que a remoção é feita “quando uma moeda não atende mais a esses padrões ou quando o cenário da indústria muda”.
Os projetos a serem removidos são Polkastarter (POLS), Mdex (MDX), BarnBridge (BOND) e Dock (DOCK).
POLS e DOCK já haviam caído 3% e 25%, respectivamente, na semana passada, após entraram na lista de monitoramento da Binance. Hoje elas caíram mais 28% e 49%, respectivamente, deixando qualquer investidor desses projetos com um grande prejuízo.
BOND opera em queda de 36% enquanto a MDX tem um desempenho parecido, caindo 37% nas últimas 24 horas.
Dock (DOCK), criptomoeda mais afetada pela remoção da Binance, perdeu 80% de seu valor em 30 dias. Fonte: CoinMarketCap.
Confira as datas das remoções
O comunicado aponta que as criptomoedas serão removidas no dia 22 de julho, uma segunda-feira. Depósitos serão encerrados no dia seguinte, 23, e saques estarão disponíveis até 22 de outubro, deixando três meses para investidores tomarem uma ação.
Após esse prazo, a corretora afirma que poderá converter essas moedas em stablecoins em nome dos usuários, mas isso não é garantido. Portanto, o ideal é vendê-las ou movê-las para sua carteira antes da data limite.
Por fim, a corretora também mencionou datas de encerramento de mais serviços ligados a essas criptomoedas, incluindo Binance Pay, Binance Gift Card e outros. A lista completa pode ser vista no anúncio oficial da Binance.
Fonte: Binance remove 4 criptomoedas e causa quedas de até 50%
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.