O Banco Central do Brasil está concentrado nesta terça-feira (27) em torno do Comitê de Estabilidade Financeira (Comef). Mesmo assim, um diretor de regulação do BCB marcou um espaço em sua agenda para receber membros da Binance Brasil.
Otávio Ribeiro Damaso é Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil, com mandato até 31 de dezembro de 2024. E como o BCB está com a missão de regular as corretoras de criptomoedas que operam no Brasil, várias empresas do mercado cripto estão em contato com o regulador.
Ainda não está claro qual será o assunto desta terça entre a Binance e o Banco Central do Brasil, visto que o evento é fechado.
Equipe da Binance Brasil vai até Brasília para encontro com diretor de regulação do banco central
Entre os confirmados em Brasília, está Guilherme Haddad Nazar, atual diretor da Binance Brasil e Vice-Presidente Regional para a América Latina. Ou seja, o maior executivo regional da corretora deve participar das discussões, embora o tema ainda não seja claro publicamente.
Outros executivos da Binance que devem participar do encontro são Thiago Sarandy, Gerente Regulatório, e Renan Cruvinel, gerente de Compliance da Binance.
Mas os executivos devem estar acompanhados de dois advogados, Fernando Gomes e Fernão Mesquita, Associados do Pinheiro Neto Advogados.
Vale o destaque que o Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil está em um cargo vinculado diretamente ao presidente do BCB. Contudo, Roberto Campos Neto não está confirmado para participar do encontro com os representantes da maior corretora em volume no Brasil.
Marcado para ocorrer na noite desta terça (27), o encontro deve ter a duração de 50 minutos, entre 18h30 e 19h20.
Diretor de Regulação do Banco Central do Brasil tem reunião com executivos da Binance. Reprodução/BCB.
Binance domina volume de negociações no Brasil
De acordo com uma apuração do Livecoins no Mercado Cripto, ferramenta que mostra o volume de negociações dos brasileiros em corretoras com par Real brasileiro (BRL) em tempo real, a Binance tem se destacado da concorrência neste início de semana.
Conforme os dados mostram que a corretora detém mais de 40% do volume de negociações, fica claro que a Binance ainda domina a preferência dos brasileiros.
Volume percentual em transações de corretoras de criptomoedas do Brasil em 27 de agosto de 2024. Foto: Mercado Cripto do Livecoins.
Ou seja, os investidores que operam na corretora seguem atentos às inovações e aspectos regulatórios que permeiam as atividades da empresa no país. A nova reunião com o banco central, por exemplo, pode apresentar mudanças em breve, uma vez que a autarquia é a responsável pelo cumprimento da Lei 14.478/2022.
Fonte: Binance faz reunião com banco central do Brasil nesta terça
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.