Na tarde desta sexta-feira (29/11), Jorge Aragão usou as redes sociais para atualizar seu estado de saúde após internação. O cantor foi encaminhado para o Hospital São Lucas, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, na última quinta (28/11).
“Vinha sentindo pontadas no estômago e enjoo. Era a vesícula. Me prenderam e não deixaram eu sair do hospital. Vou ter que arrancar a vesícula para que eu possa continuar essa trajetória tão bonita. Daqui a pouco estou de volta, reagendando os shows”, contou.
Aragão completou: “Vou continuar cantarolando com vocês. Espero que todos fiquem bem. Muita saúde para vocês. Não se assustem, mas eu sou o primeiro a me assustar. Mas vai ficar tudo bem, graças a Deus”.
De acordo com o boletim médico emitido pelo Dr. Silvio José Martins, Aragão “teve um quadro de colecistite aguda e passa por alguns exames”, me nota divulgada pela assessoria.
A equipe de comunicação de Jorge Aragão ainda informou que a apresentação no Dia Nacional do Samba, comemorado em 1º de dezembro, foi cancelada devido ao problema de saúde.
“O sambista pede desculpas a todos que aguardavam com entusiasmo o encontro com ele e espera estar com a saúde totalmente recuperada logo em breve, para voltar para sua rotina de trabalho. Agradecemos ao carinho, compreensão e respeito da imprensa, assim como do público em geral”, pontuaram em um trecho do texto.
Assista:
Diagnóstico de câncer raro
O que era para ser uma simples bateria de exames de rotina, em julho do ano passado, acabou revelando um problema de saúde mais sério para Jorge Aragão. O sambista anunciou, na ocasião, através de sua assessoria de imprensa, que foi diagnosticado com linfoma não-Hodgkin.
“Em respeito aos amigos, contratantes e fãs, o cantor e compositor Jorge Aragão, através de sua assessoria de imprensa, torna público informar que após uma bateria de exames foi diagnosticado com um linfoma não-Hodgkin”, afirmou o comunicado.
Logo depois, a nota contou sobre o tratamento de Jorge Aragão: “O artista iniciará imediatamente o seu tratamento e segue confiante, sob o cuidado da hematologista Caroline Rebello, e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo. Aragão manterá seus compromissos profissionais imediatamente, à medida do que for possível”.
Na época, fontes ligadas ao cantor contaram que ele precisou cancelar alguns shows por conta do problema de saúde e que o tratamento seria iniciado na semana seguinte ao anúncio.
A família estava dando todo o suporte ao artista, que ficou bem, na medida do possível. O linfoma não-Hodgkin, segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), é um tipo de câncer raro, que se inicia nas células do sistema linfático.