Na segunda colocação da linha de sucessão do trono britânico, o príncipe George já começou a seguir um dos passos do pai, William. Aos 11 anos, o menino passou a ter aulas para aprender a pilotar aviões. Nas férias, ele comandou o primeiro voo em um campo de aviação próximo à casa em que mora, no condado inglês de Windsor.
O portal britânico The Sun noticiou que os pais do garoto, William e Kate Middleton, assistiram de camarote o primogênito no comando de uma aeronave. Na ocasião, o príncipe George “voou com um instrutor”. Segundo o tabloide, o menino gostou da aventura.
“Ele adorou. É a hora certa para começar”, destacou uma fonte ao site sobre a idade do príncipe. O informante prosseguiu: “A família real tem uma tradição de pilotar e parecer que George é o próximo da fila. Seus pais o assistiram voar com segurança do solo, mas ele voou com um instrutor e gostou.”
De acordo com o The Sun, os príncipes de Gales chegaram ao campo de aviação em um comboio de três carros. “Provavelmente havia 30 ou 40 pessoas no clube. Kate e William assistiram a George decolar, mas eles estavam tranquilos”, frisou um mensageiro. Quem também treinou no local foi o bisavô paterno do garoto, o falecido príncipe Philip.
Em comparação ao pai e ao bisavô paterno, o príncipe George iniciou a carreira de piloto bem precocemente. Enquanto Philip começou a treinar aos 31 anos, William passou a comandar as aeronaves quando tinha 27. O menino completou 11 anos em julho. Assumir o volante de aviões é uma tradição da família real.
Os príncipes de Gales com os três filhos, George, Louis e Charlotte
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram.