Segundo a Polícia Militar, o homem estava com um facão e teria ameaçado vizinhos e policiais. Caso aconteceu em Araguaína, região norte do Tocantins, e será investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa. Vídeo mostra momento em que homem é baleado pela PM durante surto psicótico
Um homem de 35 anos morreu após ser baleado por policiais militares nesta segunda-feira (15), no setor Lago Azul IV, em Araguaína. Segundo a Polícia Militar, ele estava em surto psicótico e teria ameaçado vizinhos e militares. A Polícia Civil investiga o caso.
📱 Participe do canal do g1 TO no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Nas imagens é possível ver que o homem bate em um poste com um facão. Depois seis policiais se aproximam dele. Em seguida, o homem sai de perto do poste e vai até um dos militares, momento em que são feitos os disparos de arma de fogo.
Homem bate em poste com facão durante surto psicótico em Araguaína
Reprodução
A PM informou que na hora foi dada ordem para que o homem soltasse o facão e se entregasse. Durante aproximação dos militares, ele teria se levantado e passado a xingar a equipe. A polícia disse que por causa do “risco iminente à integridade física dos policiais foi necessária a intervenção por parte da equipe, que efetuou disparos de arma de fogo”.
Conforme relatório policial, quando os militares chegaram no local a esposa e filho da vítima estavam com a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A Prefeitura de Araguaína informou que os profissionais foram chamados por volta das 11h30 para atender um paciente psiquiátrico em um possível surto psicótico.
LEIA TAMBÉM
Adolescente de 15 anos é baleada após apontar faca para equipe policial durante surto psicótico
Idoso tenta agredir policial com facão e é morto a tiros, diz PM
Adolescente de 13 anos morre após mergulhar e se afogar em praia no rio Tocantins
Familiares disseram que o homem estava com facão e que teria danificado um padrão de energia e quebrado móveis de casa. Durante o surto, vizinhos de uma casa ao lado fugiram de suas residências.
Testemunhas teriam informados aos policiais que no domingo (14), o homem dizia que “queria ‘beber sangue’ e que iria treinar os cachorros do vizinho para ‘comer gente’ e que cortaria o pescoço de um parente”.
Policiais se aproximam de homem que estava em surto psicótico em Araguaína
Reprodução
Segundo a PM, antes dos disparos o homem teria ido à casa de um vizinho e soltado os cachorros, da raça pitbull, que avançaram em direção à equipe. Segundo o relatório, um policial ficou ferido.
A equipe do SAMU confirmou o óbito no local. O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames necroscópicos.
O caso foi registrado na 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil e deve ser investigado pela 2ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Araguaína.
Veja mais notícias da região no g1 Tocantins.
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.