Gemini, a IA do Google, agora pode conversar com o usuário por chat, assim como o ChatGPT; novidade chega para nas próximas semanas para diversos aparelhos Android O Google anunciou, nesta terça-feira (13), novidades para o Gemini, sua inteligência artificial (IA) generativa, no Android. Dentre os principais recursos, destaca-se o Gemini Live, função que permite ter conversas fluidas por voz com o assistente virtual. A funcionalidade já existe no ChatGPT e deve melhorar o uso da IA do Google. São dez opções de vozes para escolher, e a função pode ser usada até com o celular bloqueado. Uma vez que tenha iniciado a interação com o Gemini, o usuário deve conseguir interromper a assistente e mudar de assunto, por exemplo, de maneira fácil e eficiente.
A novidade foi revelada durante a conferência Made by Google, junto com outras funções para a IA. O sistema do Google agora pode ser usado para ler a tela do Android ou resumir o conteúdo de um vídeo do YouTube, por exemplo, funções similares às anunciadas para a Apple Intelligence na WWDC 2024. As novidades estão somente em inglês para assinantes do Gemini Advanced, e serão liberadas nas próximas semanas para usuários de smartphones Pixel, Samsung e demais Androids. A seguir, confira mais detalhes sobre os recursos.
🔎 Gmail com IA: 4 truques do Gemini que vão mudar o jeito que você usa e-mail
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Gemini Live: novo recurso do Google permite conversar com IA no Android
Reprodução/Google
📝 Tem como ganhar dinheiro com inteligência artificial? Descubra no Fórum do TechTudo

Gemini agora pode conversar por voz em celulares Android; entenda

Polícia investiga advogado de Marçal por ameaça a autor de denúncia
A Polícia Civil de São Paulo investiga o advogado de Pablo Marçal, Tassio Renam Souza Botelho, por suposta ameaça ao autor de uma denúncia contra o candidato a prefeito. O advogado foi gravado por Gabriel Godoy, participante do reality show La Casa Digital, tentando convencê-lo a desistir de um processo no qual acusa Marçal de causar “perigo para a vida ou saúde de outrem”.
Na denúncia contra Marçal, Godoy relatou ter sido vítima de agressões, xingamentos e de ter sua vida colocada em risco durante provas de resistência física e psicológica do programa, idealizado e apresentado pelo empresário. O inquérito foi instaurado pela Polícia Civil na última quinta-feira (8/8).
Pablo Marçal conversa com participantes da segunda edição do reality
Reprodução
Pablo Marçal em episódio da segunda edição do reality “La Casa Digital”
Reprodução
Vencedor da segunda edição do programa recebeu R$ 1 milhão
Reprodução
Pablo Marçal e o advogado Tassio Renam, que entrou em contato com ex-participante de reality para tentar evitar ação por danos morais
Reprodução
Tassio Renam diz ser o “advogado titular” de Pablo Marçal
Reprodução
Em 2022, Pablo Marçal tentou se lançar candidato à Presidência
Igo Estrela/Metrópoles
Pablo Marçal tenta aproximação com Bolsonaro de olho na prefeitura de São Paulo
Reprodução
Pablo Marçal e o advogado Tassio Renam são alvos de inquéritos abertos pela Polícia Civil de São Paulo
Reprodução
Em um áudio obtido pela coluna, o advogado de Pablo Marçal tenta negociar o encerramento do processo e desafia Gabriel Godoy a ver “quem tem mais amigos nos tribunais”. A investigação contra Tassio Renam tramita no Juizado Especial Cível e Criminal do foro de Serra Negra (SP).
“Se houver interesse por parte de vocês, a gente está à dsposição. Se não tiver, aí realmente a gente vai para os tribunais e vamos ver quem que tem direito aí ou quem que vai ter a melhor tese ou quem vai ter mais amizades nos tribunais”, disse Tassio Renam.
Leia também
Em outro momento, durante uma ligação também gravada por Godoy, cujo vídeo foi divulgado pela coluna em junho, o advogado de Marçal insiste para que o autor da denúncia aceite um acordo sem consultar seu próprio advogado.
“Eu queria começar já realmente colocando uma pedra nesse assunto e verificando no que é que a gente consegue te ajudar. Eu sei que você já falou com algumas pessoas, de forma que eu só entro na situação para realmente resolver. E eu quero ver como a gente resolve a sua situação. Eu sei que você está com advogado, mas eu acredito que a gente não precisa envolver isso aí. Até para você não ter uma perda de alguma coisa que a gente consiga combinar”, diz Renam.
“Eu não sei, Tassio. Eu fui pego de surpresa com essa sua ligação. Eu preciso realmente falar com o meu advogado. Você me dá aí…”, diz Godoy, antes de ser interrompido pelo advogado. “Deixa eu te adiantar. Eu sei que você foi lá, fez o boletim de ocorrência. Não tem qualquer outra ação protocolada nesse sentido. Então, assim, eu até respeito que você precise consultar ele, mas eu acho que não precisa, entendeu?”, insiste Tassio Renam.
Para Pablo Marçal, o advogado agiu corretamente e apenas propôs um acordo para tentar pôr fim ao imbróglio judicial.