O Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Sociedade Transportes Coletivos Brasília (TCB), entregou 115 novos ônibus escolares, nesta quarta-feira (18/9), para alunos da rede pública de ensino.
O reforço teve um investimento de R$ 55 milhões e vai atender a mais de 60 mil estudantes, com veículos acessíveis e climatizados.
Durante a cerimônia de entrega dos coletivos, na Praça do Buriti, o governador Ibaneis Rocha (MDB) comentou sobre a importância da renovação da frota para garantir a qualidade do transporte escolar no Distrito Federal.
“Hoje, temos aproximadamente 900 ônibus, que levam e buscam as crianças nas escolas. Nosso projeto prevê a construção de mais colégios e creches perto das crianças e dos adolescentes, para que não precisem de qualquer tipo de transporte. Enquanto isso, queremos que os estudantes sejam transportados em veículos seguros e de qualidade”, declarou Ibaneis.
Os ônibus comportam até 38 pessoas e contam com ar-condicionado e sistema de acessibilidade. Eles serão distribuídos para todas as regiões do DF, principalmente nas áreas de difícil acesso às instituições de ensino.
Os novos se somam à frota de quase 900 ônibus, dos quais aproximadamente 50% são zero quilômetro. “Nossas crianças precisam desse cuidado para chegar às escolas em segurança. Agora, entregamos uma frota novinha para toda a comunidade escolar do DF, que vai começar a rodar na próxima semana”, acrescentou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.
Além da renovação da frota, a TCB comprou outros 10 veículos, para fiscalização do serviço, verificação da pontualidade e cuidado com o controle de qualidade nas viagens feitas pela comunidade escolar.
Com informações da Agência Brasília