Goiânia – A namorada do jogador de futebol americano goiano Lucas Barros, de 20 anos, que morreu em um acidente com o ônibus que transportava o time de futebol americano Coritiba Crocodiles, usou as redes sociais para lamentar a morte do atleta.
“A parte mais importante de mim me deixou hoje e eu não sei como seguir sem você. Essa falta será eterna no meu coração, nada vai preencher”, desabafou a jovem Lays Novakovski.
O jogador foi uma das três vítimas do acidente com o ônibus que transportava os jogadores para uma partida oficial no Rio da Janeiro. O acidente aconteceu na descida da Serra das Araras, em Piraí (RJ), na altura do km 225 da Rodovia Presidente Dutra. O veículo transportava 45 passageiros. As informações são do g1.
Condolências
Em nota, a Confederação Brasileira de Futebol Americano (CBFA) lamentou o ocorrido. Segundo as informações, o veículo transportava a delegação da equipe Coritiba Crocodiles, que ia ao Rio de Janeiro para uma partida oficial.
“A CBFA, em nome de toda a comunidade do futebol americano brasileiro, manifesta suas mais sinceras condolências às famílias e amigos das vítimas, bem como à equipe Coritiba Crocodiles. Estamos acompanhando de perto os desdobramentos e oferecemos todo o apoio necessário neste momento difícil’, diz a nota.
“Atleta nato”
O fundador do primeiro time pelo qual Lucas atuou afirmou que ele era um exemplo de dedicação.
“Era um atleta nato. Uma pessoa pura, que não fazia mal a ninguém, dedicado ao extremo. Ele treinava e estudava muito mais do que qualquer pessoa que eu já conheci no esporte”, disse Marcelo Taveira, fundador do Goiânia Saints, primeiro time pelo qual Lucas jogou.
Marcelo Taveira destacou o comprometimento do jovem, que, antes do futebol americano, já praticava outros esportes. “Ele entrou no time em fevereiro de 2022. Sempre foi muito doce, honesto e sincero. Atleta excepcional, ele veio do vôlei, mas antes era atleta de crossfit também”, afirmou Marcelo.
Nas redes sociais, Lucas Barros compartilhava a rotina de treinos e conquistas no esporte – assista abaixo. No último 7 de setembro, ele chegou a publicar que tinha ido ao primeiro jogo da National Football League (NFL). “Estou muito agradecido”, disse.