Há risco de geada nas serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, além do sul do Paraná e Serra da Mantiqueira. Neste domingo, o tempo fica firme do litoral de São Paulo e do Rio de Janeiro ao interior do Nordeste. No Sul da Amazônia, em todo o Centro-Oeste e na maior parte do Sul.
No Rio Grande do Sul, volta a chover na metade sul do estado por causa de uma frente fria. Em Porto Alegre, chove à noite, quando pode ser registrada a mínima de 13°C. Antes, registrou 25°C.
A chuva pode vir com ventos de 70 km/h, sendo mais intensos no sul gaúcho. Os meteorologistas não descartam problemas provocados pela ventania, que também pode dificultar o escoamento da Lagoa dos Patos.
Previsão de vento no Rio Grande do Sul.
TV Globo/Reprodução
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) diz que há risco de geada nas serras gaúcha e catarinense, além do Sul do Paraná e Serra da Mantiqueira.
Nas capitais desses estados, os termômetros ficam assim:
Previsão do tempo para domingo (2).
TV Globo/Reprodução
em Curitiba, marcam 11 °C pela manhã e 23 °C à tarde;
Em Florianópolis, de 15 °C a 23 °C;
em São Paulo, vai dos 13 °C aos 25 °C;
em Belo Horizonte, dos 14 °C aos 27 °C.
Não há previsão de chuva nessas cidades.
A capital do Rio é uma das que mais vão sentir a variação térmica. A amplitude vai ser grande, de 14 °C, considerando o frio de 15 °C logo cedo e o calor de 29 °C no meio da tarde.
Temporal
O aviso de temporal vale para o Norte do Brasil: de Roraima, à Santarém (PA), incluindo parte do norte do Amazonas e do Amapá. Deve ter temporal também no litoral do Nordeste, da Paraíba à Bahia.
Salvador tem possibilidade de registrar 45 milímetros de chuva, uma grande quantidade para um único dia;
em Aracaju e Boa Vista, 35 milímetros;
no Recife e Maceió, 30 milímetros;
em João Pessoa, 25 milímetros;
Grandes volumes também que podem causar transtornos, como alagamentos.
Tendência para junho
Neste mês, a primeira quinzena deve ser de chuva se concentrando no litoral nordestino, mais ainda no Norte do Brasil e também no Sul.
Enquanto no Sudeste e Centro-Oeste, a previsão é de tempo mais seco. E, especialmente no Pantanal, a previsão é de muito calor, com cerca de 35 °C nos próximos dias.
Previsão de chuva para a primeira quinzena de junho.
TV Globo/Reprodução
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.