De virada, o Fortaleza venceu o Rosario Central por 3 x 1 e garantiu a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana. No Castelão, a equipe argentina abriu o placar no segundo tempo, mas o time de Vojvoda insistiu no ataque e levou a vaga na próxima fase. No jogo de ida, o duelo terminou empatado em 1 x 1.
Com o resultado, a equipe cearense enfrenta o Corinthians nas quartas de final. O Timão avançou de fase após vitória nos pênaltis diante do Bragantino.
Fortaleza dominante após primeiro tempo ruim
O primeiro tempo foi de pouca criatividade e oportunidade para os dois lados. Mesmo em casa, o Fortaleza não conseguia se colocar em vantagem e pouco inspirou medo na defesa adversária. Do outro lado, o Rosario quase não chegou ao ataque e teve apenas uma finalização perigosa nos 45 minutos iniciais.
De volta do intervalo, o time argentino se lançou ao ataque e abriu o placar com apenas dois minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta de Malcorra, Mallo apareceu para completar finalização e colocar a equipe visitante à frente do marcador.
Com jogo mais movimentado, o Fortaleza igualou tudo no placar logo na sequência, aos 6 minutos. Com toque de primeira de Pikachu, Lucero recebeu na grande área e marcou o segundo gol da partida. Próximo ao final da partida, o Leão de Pici garantiu a virada com Pikachu, que ganhou do zagueiro rival e marcou o tento da virada.
Para sacramentar a classificação, Sasha anotou o terceiro gol do Fortaleza de cabeça, após rebote do goleiro adversário.