Novo live-action da Disney narra a história do rei antes de Simba; descubra detalhes sobre a produção e previsão para a estreia no streaming O filme Mufasa: O Rei Leão estreia nos cinemas nesta quinta-feira (19) sendo um dos grandes lançamentos da Disney esse ano. A trama que antecede os eventos do live-action lançado em 2019 tem direção de Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar) e conta com nomes como Beyoncé (Dreamgirls) e Donald Glover (Enxame) no elenco de dublagem original. Dessa vez, o enredo se desenvolve por meio de flashbacks e explora o começo da relação entre os irmãos Mufasa e Scar.
Apesar da repercussão mediana entre os críticos especializados, as expectativas dos fãs para a obra chegar no streaming são grandes. Se o estúdio mantiver o padrão de lançamentos, a produção deve se juntar ao catálogo da Disney+ em alguns meses. A seguir, saiba mais informações sobre o lançamento do título nas plataformas e mais detalhes sobre a animação.
🎬 30 melhores filmes animados da Disney, segundo o Rotten Tomatoes
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Mufasa: O Rei Leão conta a história do rei das Terras do Reino
Divulgação/Disney
📝 Como rodar serviços de streaming em um PC antigo? Saiba no Fórum do TechTudo
Quando Mufasa: O Rei Leão chega ao streaming?
Sendo um filme da Disney, o lançamento no streaming deve acontecer no Disney+, plataforma oficial da empresa. Até o momento, o estúdio não anunciou uma data oficial de estreia, mas a empresa possui um padrão para a distribuição de seus longas na plataforma: quando possuem sucesso de bilheteria, o estúdio costuma lançar depois de três meses desde a data de estreia nos cinemas.
Seguindo e analisando o cronograma das produções anteriores, como Deadpool & Wolverine (2024) e Divertida Mente 2 (2024), a Disney demorou, em média, mais de cem dias para levar os filmes ao catálogo. Então, é provável que Mufasa: O Rei Leão fique disponível na plataforma até março de 2025.
Mufasa: O Rei Leão vai entrar para aluguel?
Seguindo a lógica de distribuição de longas como Elementos (2023) e Divertida Mente 2 (2024), especula-se que Mufasa: o Rei Leão seja disponibilizado para compra ou aluguel nas plataformas digitais antes de ser lançado no acervo do Disney+. Caso isso ocorra, deverá ser liberado 15 dias antes da data oficial de estreia no streaming.
Mufasa: O Rei Leão irá mostrar, com detalhes, a história de Mufasa e Scar
Foto: Divulgação/Disney
Sinopse de Mufasa: o Rei Leão
Na direção do vencedor do Oscar Barry Jenkins (Moonlight: Sob a Luz do Luar), a história apresenta Mufasa como um filhote órfão e perdido após uma terrível enchente, até ser salvo por um pequeno leão chamado Taka – o herdeiro de uma linhagem real. Narrado por Rafiki, esse encontro dá origem a uma amizade entre um grupo de animais abandonados que lutam contra o terrível vilão Kiros, além de explorar a ascensão de um dos maiores reis das Terras do Reino.
Elenco de Mufasa: o Rei Leão
O elenco de dublagem brasileiro é estrelado por Iza (O Rei Leão) como Nala, além de Ícaro Silva (Garota do Momento), Pedro Caetano (Vicky e a Musa) e Lorenzo Tarantelli (Percy Jackson) assumindo a voz de Mufasa nas três fases de crescimento. O elenco também conta com Luci Salutes (Encanto) no papel de Sarabi, Bukassa Kabengele (Mania de Você) e Eduardo Silva (Castelo Rá-Tim-Bum) são Rafiki, Arthur Berges (Papaya Bull) retorna como Zazu, Ivan Parente (As Aventuras de Poliana) dá voz a Timão e Hipólyto (Últimas Férias) é o indomável Scar/Taka.
Na versão em inglês, Aaron Pierre (Lanterna Verde) dá voz ao personagem adulto, Kelvin Harrison Jr. (As Ondas) é Taka/Scar, John Kani (Pantera Negra) retorna como Rafiki, Billy Eichner (Noelle) e Seth Rogen (Superbad) fazem as vozes em inglês de Timão e Pumba. Além disso, estreando como dubladora, Blue Ivy Carter é Kiara, Donald Glover (Perdido em Marte) interpreta Simba e Beyoncé Knowles-Carter (Obsessiva) é Nala.
Mufasa: O Rei Leão é o prelúdio de O Rei Leão (2019)
Foto: Divulgação/Disney
Repercussão
Nos principais agregadores, o live-action acabou não conquistando os críticos, tendo uma recepção morna. A obra entrou em destaque no IMDb pela popularidade, mas ainda não recebeu notas. No Rotten Tomatoes, a produção abriu com 58% de aprovação da crítica. Vale lembrar que O Rei Leão (2019), seu antecessor, conquistou uma aprovação de 51% da crítica, com base em 435 análises, e 88% de aprovação do público.
Os críticos, de forma geral, destacaram o trabalho do diretor em explorar as raízes, histórias e as lendas africanas, além das músicas originais. A repórter Jazz Tangcay, da Variety, disse que o filme é “tão lindamente trabalhado. As músicas de Lin-Manuel Miranda e a trilha sonora de Nicholas Britell são absolutamente divinas e música para os ouvidos. Pura alegria.”
Trailer de Mufasa: O Rei Leão
Mufasa- o Rei Leão: veja trailer do novo filme da Disney #trailer #streaming
Com informações de Disney Brasil (1), IMDb (1), Rotten Tomatoes (1) e Variety (1).
🎥Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Disney+ e Star+ agora são uma única plataforma; veja mudanças e preços
Saiba mais
Initial plugin text
o
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.