O mercado de criptomoedas tem observado de perto o desempenho dos clubes de futebol, especialmente no Brasil, nos últimos anos. Isso se deve ao fato de que vários times já lançaram suas próprias versões de fan tokens, criptoativos que permitem aos torcedores adquirir ativos digitais e apoiar seus clubes de forma inovadora.
E quando há grandes eventos associados aos clubes, há uma tendência de mercado que pode influenciar o preço dos ativos em corretoras. Apesar disso, desde 2021, quando o mercado de fan tokens experimentou seu auge, os ativos andam meio esquecidos por torcedores.
De qualquer forma, algumas movimentações recentes mostram que mesmo em baixa, os torcedores seguem interagindo em negociações.
Antes de confronto dos times com as maiores torcidas na semifinal da Copa do Brasil, criptomoeda do Corinthians cai e do Flamengo opera em alta
O Corinthians recebe o Flamengo na Neo Química Arena em São Paulo a partir das 16 horas, em partida válida como semifinal da Copa do Brasil neste domingo (20). No jogo de ida no Maracanã, o Flamengo venceu o clube paulista pelo placar de 1 a 0, ou seja, o resultado está em aberto. Para assistir ao jogo os torcedores devem acompanhar a transmissão pela TV Globo, canal aberto.
Em busca de analisar o sentimento de investidores de fan tokens, o Livecoins apurou que a criptomoeda do Flamengo opera em alta nos últimos sete dias, refletindo um possível otimismo com o clube carioca. Na posição 1.360 no CoinMarketCap, o token é o mais valioso dentre os semifinalistas da Copa do Brasil 2024.
E nos últimos sete dias registrou um leve aumento de 0,32% em seu valor, com o $MENGO cotado em R$ 1,93 neste domingo (20). Este fan token tem listagem ativa nas corretoras OKX, Gate.io e MEXC.
Flamengo Fan Token valoriza nos últimos sete dias, antes da semifinal da Copa do Brasil 2024 contra o Corinthians. Fonte: CoinMarketCap em 20/10/2024.
Já o fan token do Corinthians, o $SCCP é o que perde mais valor no mercado dentre os semifinalistas da Copa do Brasil operando em baixa de 5,92% nos últimos sete dias, cotado em R$ 0,98 por unidade. A criptomoeda do Corinthians ocupa atualmente a posição 1.720 do CoinMarketCap, listado na Gate.io e MEXC.
SC Corinthians Fan Token desvaloriza nos últimos sete dias, antes da semifinal da Copa do Brasil 2024 contra o Flamengo. Dados consultados no CoinMarketCap pelo Livecoins.
Claro que com um volume baixo de negociações, o preço da $SCCP e $MENGO não consegue soar como uma previsão de resultados para a partida, mas indica o sentimento do mercado e de seus investidores.
Primeiro classificado para final da Copa do Brasil 2024, criptomoeda GALO do Atlético Mineiro valoriza no mercado de fan tokens
A criptomoeda do Atlético Mineiro, que atualmente ocupa a posição 2.002 no market cap das criptomoedas, também possui um baixo volume de negociações diária. Lançada em 2021, fez um grande sucesso inicial, mas segue abandonada com a baixa dos fan tokens em geral.
Listada apenas na corretora Gate.io ou disponível no aplicativo Socios da Chiliz, o fan token $GALO representa o Atlético Mineiro no mercado de criptomoedas. Na Copa do Brasil, o clube mineiro é o primeiro a se classificar para a final, e aguarda o resultado do confronto entre Corinthians e Flamengo neste domingo.
No dia 2 de outubro, o Galo venceu o Vasco em casa, partida que terminou 2 a 1 para o clube de Minas Gerais. A volta no último, sábado (19) em São Januário terminou em empate, resultando na classificação do Atlético Mineiro.
GALO É FINALISTA DA COPA DO BRASIL!
— Atlético (@Atletico) October 19, 2024
Assim, a criptomoeda Clube Atlético Mineiro Fan Token (GALO) opera em alta de 2,84% nos últimos sete dias. Vale lembrar que o Vasco da Gama tem uma criptomoeda própria, mas o preço da $VASCOFT não está listado no CoinMarketCap, por isso ficou de fora da presente análise.
Criptomoeda GALO, do Atlético Mineiro opera em alta após classificação para final da Copa do Brasil sobre o Vasco. Fonte: CoinMarketCap em 20/10/2024.
Fonte: Criptomoeda do Corinthians cai e a do Flamengo opera em alta antes da Copa do Brasil
Veja mais notícias sobre Bitcoin. Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.