O empresário John Textor, dono da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Botafogo, cutucou o jornalista Mauro Cezar Pereira nessa quinta-feira (10/10), após a vitória da Seleção Brasileira contra o Chile. Textor usou uma goleada recente em cima do Flamengo como provocação ao colunista, que criticou o modelo das SAF no Brasil.
“É estranho um clube ter uma dívida colossal, vem um cara, compra, não precisa quitar dívida e sai contratando jogador, tem vários clubes. O Botafogo ia contratar se não fosse SAF?”, indagou o colunista, em um programa na Jovem Pan.
“Blah, Blah, Blah… 4 x 1”, debochou Textor, ao usar imagens de Mauro Cezar que é frequentemente associado ao clube Rubro-Negro. A mensagem nas redes sociais remete ao 4 x 1 que o Flamengo sofreu para o Botafogo em agosto deste ano no Brasileirão.
Flamengo perdeu por 4 x 1 para o Botafogo em agosto
Entre as SAF’s no Brasil, a do Botafogo é uma das mais populares. Logo depois de conseguir o acesso à Série A do Brasileirão, em 2022, o Glorioso fez grandes contratações e passou a disputar diretamente por títulos. Desde então, Textor passou a ser assunto em programas esportivos.