Delegacia identificou agressor após analisar câmeras de segurança que mostram ataques na última sexta (13) na Zona Leste. Foi pedida a prisão dele à Justiça. Fiat Uno cinza usado em abordagens foi localizado e apreendido nesta quarta (18). Polícia de SP identifica e procura ‘maníaco do carro’ que aparece em vídeos atacando mulheres; quatro vítimas o acusam de agarrá-las
Reprodução
A Polícia Civil de São Paulo encontrou nesta quarta-feira (18) uma faca dentro do veículo usado pelo “maníaco do carro” para atacar mulheres na Zona Leste de São Paulo. Além desse objeto, foram achados ainda uma chave de fenda e roupas alusivas a um time de futebol no automóvel, que estava abandonado numa comunidade da região.
Todos os itens e o Fiat Uno cinza, que estava com placas de identificação, foram apreendidos e serão periciados pela Polícia Técnico-Científica. Segundo uma das vítimas contou à investigação, o homem chegou a usar uma faca para ameaçá-la.
O 57º Distrito Policial (DP), Parque do Carmo, mantém nesta quinta-feira (19) as buscas para tentar encontrar o “maníaco do carro”. O homem foi identificado e é investigado por agarrar ao menos sete pessoas do sexo feminino num único dia.
As autoridades não divulgaram o nome e nem a foto dele. A delegacia pediu ainda a prisão temporária do “maníaco” à Justiça. Até a última atualização desta reportagem não havia uma decisão judicial a respeito disso.
Suspeito de atacar mulheres na zona leste é procurado
Segundo a investigação, cinco mulheres, uma adolescente e uma criança foram atacadas por ele na última sexta-feira (13), entre 17h e 19h, na Zona Leste. As vítimas têm entre 11 anos e 34 anos e caminhavam sozinhas por ruas da Mooca e Sapopemba.
Os casos foram registrados inicialmente como constrangimento ilegal e até roubo.
Câmeras de segurança gravaram a maioria dos ataques (veja vídeos acima). As imagens mostram o homem usando boné vermelho, blusa de moletom com capuz, calça jeans, sapatos e abordando as vítimas quando elas caminhavam nas calçadas ou estavam paradas em pontos de ônibus.
Em todos os casos, o agressor segurava no braço delas e as puxava para obrigá-las a entrar num Fiat Uno cinza sem placas. Todas as vítimas conseguiram escapar e fugir do homem.
Suspeito de atacar mulher em São Paulo; carro encontrado pela polícia
Reprodução
É justamente esse veículo que ele usava para abordar seus alvos. Apesar de não terem sido violentadas sexualmente, as vítimas suspeitam que o objetivo do “maníaco do carro” seria estuprá-las ou abusar delas.
Segundo a polícia, o “maníaco do carro” tem 48 anos e já foi condenado a prisão acusado de um roubo em 2000. Ele havia recebido pena de 11 anos de prisão, mas deixou a cadeia em 2009.
Quem tiver alguma informação sobre os casos, basta ligar para o Disque Denúncia, no número 181, sem precisar se identificar.
‘Maníaco do Uno’ ataca adolescente de 16 anos
Reprodução/Redes sociais
LEIA MAIS:
Polícia encontra veículo usado por ‘maníaco do carro’ em SP; sete mulheres afirmam ser vítimas
Novo vídeo mostra ‘maníaco do carro’ tentando arrastar outra mulher para dentro do veículo
Polícia de SP identifica e procura ‘maníaco do carro’ que aparece em vídeos atacando mulheres; quatro vítimas o acusam de agarrá-las
VÍDEO: câmeras flagram motorista de Uno tentando arrastar mulheres para dentro do carro na Zona Leste de SP
T
Visão geral da privacidade
Este site utiliza cookies para que possamos lhe proporcionar a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas no seu navegador e desempenham funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.