Segundo informações do Consulado brasileiro em Paris, os corpos dos três brasileiros mortos durante o violento acidente de carro na segunda-feira (16/9) perto da cidade de Saône, no leste da França, devem ser liberados pelo procurador de Justiça apenas após o resultado das autópsias, possivelmente na semana que vem. O prefeito Benoit Vuillemin anunciou que a cidade realizará nesta quarta-feira (18/9) uma homenagem às vítimas, que incluirá também um cabo-verdiano.
O acidente matou Denílson de Souza Amaro, de 32 anos, de Muriti, (CE); Alexander Borges dos Santos, 41 anos, de Goiânia (GO), e Denivan de Paula Roberto, de 41 anos, que completaria 42 na próxima semana e era de Iporá, também em Goiás.
Segundo as autoridades locais, o veículo bateu contra uma árvore a 180 km/h e teve o motor ejetado com a força do impacto. Um quarto homem, angolano com nacionalidade cabo-verdiana, identificado como Oswaldo Lima, de 54 anos, também morreu na colisão.
Denílson, um dos brasileiros, fez um vídeo momentos antes da colisão, quando ele e os outros cantavam o hit brasileiro “Só Fé”, do cantor goiano Grelo. A vítima chegou a postar em suas redes sociais pouco antes da tragédia.
Leia a reportagem completa em RFI, parceiro do Metrópoles.