Uma semana após a incursão contra Kursk, o presidente Volodymyr Zelensky afirmou que parte da cidade fronteiriça no território da Rússia está dominada. A afirmação foi feita nesta terça-feira (13/8), durante conversa com o chefe do Estado-Maior ucraniano, Oleksandr Syrskyi.
“Apesar das batalhas difíceis e intensas, o avanço das nossas forças na região de Kursk continua”, escreveu Zelensky em um comunicado no Telegram. “(Ao todo) 74 assentamentos estão sob o controle da Ucrânia. Lá são realizadas inspeções e medidas de estabilização. O desenvolvimento de soluções humanitárias para estes territórios continua.”
O ataque ucraniano inédito contra o território russo completou uma semana e já obrigou mais de 120 moradores a evacuarem da região.
Ainda que Zelensky fale em avanços na incursão militar, o Kremlin nega as informações. De acordo com o Ministério da Defesa da Rússia, a Ucrânia já teve mais de 2 mil baixas durante a batalha, além de ter diversos veículos de guerra, como blindados e tanques, destruídos.
Em um comunicado publicado nesta manhã, autoridades de Kursk afirmaram que “a situação está sob controle”. Contudo, a “operação para destruir formações ucranianas” ainda está em andamento, segundo o Ministério da Defesa.
A incursão militar ucraniana gerou uma reação dura de Vladimir Putin. O presidente da Rússia acusou a Ucrânia de atacar civis e sinalizou que a ação frustrou qualquer intenção de Moscou em negociar uma solução para o conflito no Leste Europeu.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…