São Paulo – Ao lado do prefeito reeleito Ricardo Nunes (MDB), o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) exaltou a vitória do emedebista como resultado de uma “frente ampla” em um discurso que não citou o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O governador disse que o resultado das eleições “ensina muita gente que abandonou os mais humildes e se preocupa com identitarismo”, em um recado a petistas e apoiadores de Guilherme Boulos (PSol).
O governador discursou em um palanque integrado por Nunes, seu chefe da Secretaria de Governo, Gilberto Kassab (PSD), o ex-governador Rodrigo Garcia (PSDB), o presidente da Câmara Municipal, Milton Leite (União) e o presidente do MDB, Baleia Rossi. A vitória é comemorada com apoiadores no Clube Banespa, na zona sul da capital paulista.
Em seu discurso, Tarcísio deixou de citar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que apoiou tanto sua eleição, em 2022, quanto a candidatura de Nunes. O emedebista citou Bolsonaro apenas uma vez ao falar da “indicação preciosa” de seu vice, Coronel Mello Araújo (PL), mas exaltou mesmo o governador, a quem chamou de “líder maior”.
“Vamos celebrar essa vitória maiúscula. Não foi qualquer vitória, não. Foi vitória para caramba”, afirmou Tarcísio. “Essa vitória é a vitória dessa frente ampla que se formou. É uma vitória das lideranças que estão aqui. Essa vitória é uma vitória da família do Ricardo que foi forte, que suportou todo tipo de agressão, todo tipo de baixaria nessa eleição”, disse.
Segundo Tarcísio, a vitória de Nunes foi “uma vitória do pragmatismo, uma vitória da periferia, que experimentou a ação da prefeitura”. O governador ressaltou que continuará parcerias com o emedebista em projetos que interessam à cidade, como o Metrô e a revitalização do centro.
Tarcísio ainda aproveitou a fala para provocar adversários ligados a Guilherme Boulos (Psol). “É uma vitória é uma vitória que ensina muita coisa pra muita gente. Muita gente que abandonou os mais humildes e se preocupa com o identitarismo. Mas isso não resolve nada, não enche a barriga, não resolve o problema”, disse.
Com 100% das urnas apuradas, Nunes conquistou 59,35% dos votos, enquanto Boulos somou 40,65%, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Se considerado todo o gasto público do Sistema Único de Saúde (SUS) com pessoas que…
Parte da orla da Beira Mar cuidada por empresários da região tem plantas bem cuidadas…
Além da programação musical, a capital cearense também tem teatro, cinema e opções para a…
Maquiadora de Santos (SP) pediu 10 minutos ao motorista, que se estressou com a situação.…
Solução natural de cal pode proteger do sol por até 3 meses. Conheça o protetor…
A liminar é uma decisão provisória que foi negada. O habeas corpus, no entanto, ainda…