São Paulo – Um homem em surto e armado com uma faca e uma réplica de arma de fogo foi morto pela Polícia Militar (PM) na tarde dessa sexta-feira (13/12), em São Carlos, no interior de São Paulo, em frente a uma agência bancária.
Segundo os policiais, ele resistiu a uma tentativa de negociação e ao uso de armas não letais, como taser (choque) e disparos de bala de borracha, e correu em direção à população que acompanhava a abordagem na rua (veja vídeo abaixo).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela corporação, André Alves da Silva estava “totalmente transtornado” e não foi possível contê-lo com armas de menor potencial ofensivo. Ao todo, os policiais dispararam 11 tiros de arma de fogo contra ele.
Quando foram acionados para a ocorrência, a polícia, com apoio de equipes da Força Tática, comandou uma linha de escudos, isolou o local e iniciou a negociação com André. Segundo a PM, foi tentado, por várias vezes, convencê-lo a se entregar e soltar a faca e a arma de fogo, porém sem sucesso.
Em determinado momento, de acordo com o registro policial, o homem se aproximou da linha de escudos formada pelos policiais, o que levou ao uso de disparos de balas de borracha e de tasers na tentativa de contê-lo – mais uma vez, sem sucesso.
Em seguida, o suspeito fugiu em direção à Avenida São Carlos, parando em frente a uma agência bancária. No local, as equipes reforçaram o isolamento com uma nova linha de escudos para impedir que ele se aproximasse da população e tentaram mais uma vez negociar verbalmente sua rendição, o que não aconteceu.
Então, André teria saído correndo com a faca e a arma de fogo nas mãos em direção à população que estava ali presente na via. Em seguida, três policiais o executaram com o total de 11 tiros, “visando preservar a integridade física dos presentes”, segundo o boletim de ocorrência da PM.
Assista:
O resgate e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram solicitados e o óbito foi constatado no local.
Após a ocorrência, foram encontrados no local alguns objetos deixados pelo homem, incluindo o que foi identificado como um simulacro de bomba. O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) foi acionado e realizou o procedimento de desativação do artefato.
Foram apreendidos um simulacro de arma de fogo, faca, estojos, projéteis e cartuchos, além de uma porção de substância que os policiais identificaram como cocaína, que se encontrava no bolso esquerdo dianteiro da calça de André.
O caso foi registrado como homicídio/morte em decorrência de intervenção policial.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…