São Paulo — Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma fumaça saindo de uma das lojas do Shopping 25, no centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (30/10). A suspeita é que o enorme incêndio que destruiu o prédio tenha começado no box, que estava fechado.
É possível ver nas imagens diversas pessoas ao redor da loja, aos gritos. Alguns homens dão chutes na porta de alumínio, na tentativa de abri-la. Comerciantes ouvidos pelo Metrópoles disseram que o registro foi feito momentos antes do incêndio.
O Corpo de Bombeiros não informou oficialmente a causa do incêndio. Mais de 10 horas após o início, ainda há focos ativos, sem previsão para extinção.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi controlado no início da tarde desta quarta e não há mais possibilidade de se propagar para as edificações vizinhas. Os bombeiros, no entanto, seguem combatendo focos no interior do shopping.
O incêndio de grandes proporções no Shopping 25 na região do Brás, no centro de São Paulo, por volta das 5h30 desta quarta-feira, atingiu cerca de 200 pequenas lojas. Segundo a Prefeitura de São Paulo, três pessoas foram encaminhadas a atendimento médico por inalação de fumaça.
A Defesa Civil informou que o fogo resultou no desabamento do telhado, mas não há risco de colapso total da estrutura.
O centro comercial fica na Rua Barão de Ladário, no número 300. A rua é um centro de comércio muito movimentado durante a manhã no Brás, bem próximo à chamada “feira da madrugada”.
Ao todo, 24 viaturas e 76 bombeiros atuaram no local. A Defesa Civil do município também foi acionada.
Quando contemplamos o vasto cosmos, uma das perguntas mais intrigantes que nos fazemos é sobre…
São Paulo — O investigador da Polícia Civil acusado de ameaçar a jornalista Natuza Nery…
Os dois homens envolvidos nos dois mais recentes atentados nos Estados Unidos estiveram na mesma…
Um ex-policial militar se prendeu propositalmente a uma grade do Quartel do Comando-Geral (QG) da…
O Banco Central (BC) publicou, nesta quinta-feira (2/1), a foto da nova diretoria da instituição.…
Ministério Público Eleitoral sustenta que obteve declarações de seis servidores que confirmaram terem sido vítimas…