Os moradores da QNC 14, em Taguatinga Norte, estão preocupados com a situação precária que alguns gatos estão vivendo em um lote da região. Pelo menos 19 felinos foram abandonados por sua tutora, que teria se mudado sem prestar esclarecimentos e sem buscar abrigo adequado para os animais. Os gatos estão sendo alimentados por alguns vizinhos e protetores, que pedem ajuda para que eles encontrem um lar e sejam castrados.
Veja:
“O terreno havia sido invadido pela tutora e seu marido, que eram acumuladores e também pegavam os bichinhos para criar. Antigamente, a dona pedia ajuda para a vizinhança e amigos para castrarem as gatinhas fêmeas. Mas em dezembro do ano passado, o marido passou mal e eles se mudaram para São Paulo”, conta a cantora e protetora de animais Kika Ribeiro, 37.
A vizinhança tem se incomodado com a grande procriação dos felinos e tentou contato com a ex-tutora, que alegou que os gatos nunca pertenceram a ela.
Quem passa pelo local notou que o número de gatos vem diminuindo misteriosamente. A atriz Clara Camarano, 40, conta que existe um medo dos bichos serem maltratados por pessoas que se sentem incomodadas. “Não flagramos, mas temos suspeita de que alguns moradores estejam envenenando os gatos. É um abandono extremo”, lamenta Clara.
Para quem quiser ajudar e saber mais sobre a situação dos animais, ligue ou mande mensagem pelo número (61) 985269511.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…