Categories: Últimas Notícias

Vídeo: duelo no Campeonato Brasileiro de Esgrima vira caso de polícia

Durante o Campeonato Brasileiro Interclubes de Esgrima, que aconteceu em Curitiba-PR no último final de semana, uma confusão entre um árbitro e um atleta se tornou o centro das atenções na competição.

O atleta Miguel Giffoni venceu um confronto no torneio, e, durante a comemoração, jogou sua máscara no chão. O árbitro Ítalo Vasconcelos puniu o atleta com a desclassificação no duelo.

Giffoni ficou revoltado com a punição e chutou a sua máscara. Dessa vez, a atitude gerou um cartão preto ao atleta, o que significa exclusão do campeonato, conforme determina o regulamento da modalidade. A punição também impede o atleta não some pontos no ranking nacional pela competição em que foi desclassificado.

Giffoni se virou para o árbitro e teria direcionado vários xingamentos. Ítalo não gostou da atitude e respondeu com agressão, acertando dois socos no atleta. A briga só não seguiu pela intervenção de outras pessoas, que separaram os dois. Confira o vídeo da confusão:

A Confederação Brasileira de Esgrima (CBE) emitiu uma nota sobre a briga. “Lamentavelmente, durante o Campeonato Brasileiro de Esgrima Interclubes, após a aplicação de penalidade ao atleta pelo árbitro, houve divergência de interpretação da regra e, na sequência, um incidente entre eles que ocasionou a expulsão do atleta e o afastamento do árbitro para o resto da competição”, disse a entidade, que ainda informou que analisará todos os fatos para tomar mais atitudes cabíveis.

O esgrimista Miguel Giffoni também se pronunciou através das redes sociais. Em uma publicação, ele fez duras críticas à federação. “Enfim, oito meses se passaram e o amadorismo continua. 14 a 14, faço o último toque e sou penalizado com o cartão vermelho por comemorar e vencer. A maior vergonha que presenciei em 13 anos de Esgrima. Mas foi um dos maiores prazeres não abaixar a cabeça para um b… que apenas é do exército e acha que pode debochar e desrespeitar os outros. Eu pago o seu salário. O seu vice-presidente é uma vergonha nacional. Me sinto enojado de jogar para a Federação em que um verme desse participa.”, disse Giffoni, que ainda informou que fez um boletim de ocorrência contra o árbitro.

O Metrópoles não conseguiu contato com o árbitro Ítalo Vasconcelos.

AddThis Website Tools

Recent Posts

Terremoto no Brasil Hoje: Magnitude 5,5 Sacode São Paulo e Rio de Janeiro em 2025

Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…

5 meses ago

Jorge Báez é acusado de agressão e cárcere privado – Justiça brasileira pode pedir sua extradição

O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…

6 meses ago

“Ele me ameaçou de morte”, denuncia ex-namorada de ex-jogador Paraguaio

A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…

6 meses ago

Com medo de facção criminosa, cantora baiana tira videoclipe da web

Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…

7 meses ago

Overclean: suspeito pediu dinheiro para “monetizar em Brasília”. Ouça

Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…

7 meses ago

De ménage a anal: 15 posições para fazer sexo de vários jeitos

Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…

7 meses ago