Categories: Últimas Notícias

VÍDEO: Demora no atendimento causa confusão generalizada em UPA no DF

Caso foi no Recanto das Emas; pacientes depredaram unidade e vigilante foi agredido. Iges-DF informouq que UPA não negou atendimento e repudiou violência contra trabalhadores. Pacientes se revoltam com demora no atendimento em UPA no DF
Pacientes da UPA do Recanto das Emas, no Distrito Federal, se revoltaram por causa da demora no atendimento. Um vídeo mostra o momento em que uma confusão generalizada se formou na unidade na noite de segunda-feira (22) (veja vídeo acima). Nas imagens, é possível ouvir pessoas gritando, outras correndo, e algumas se escondendo.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
A briga começou quando um pai, que estava com o filho pequeno passando mal, tentou entrar na ala de atendimento, mas foi impedido por um vigilante (veja detalhes mais abaixo). Outros pacientes que estavam esperando também se exaltaram. Um deles derrubou o visor do computador da recepção (veja imagem abaixo). Uma terceira pessoa atirou uma pedra no vigilante.
Imagem mostra computador derrubado por paciente em UPA no DF
Reprodução
O Iges-DF, que administra a UPA, afirmou que na hora da confusão estavam de serviço três pediatras e cinco médicos clínicos, e que, devido ao fechamento da tenda de dengue na região, a UPA absorveu toda a demanda. Disse ainda que a unidade não negou atendimento e repudiou a violência contra os trabalhadores.
Depoimentos
A polícia teve que ser chamada pelos funcionários da UPA para controlar a situação. O homem que estava com o menino, e que quebrou a porta, e o vigilante foram chamados para prestar depoimento na delegacia.
A mãe do menino disse que o filho, de 3 anos, é autista e estava com febre alta há mais de três dias. Ela contou ainda que o marido foi cobrar atendimento porque a família estava esperando há mais de 1h só para fazer a triagem.
“Meu marido pegou e falou assim pra ele: ‘Tem como você pegar um termômetro? Que o Bryan tá passando mal’. Ele falou que não ia pegar o termômetro. ‘Então eu vou entrar porque meu filho tá passando mal’. Ai ele falou: você não vai entrar'”, conta Kênia de Melo.
Segundo ela, o marido foi agredido com um cassetete. Já o vigilante afirma chegou a avisar por três vezes que o pai precisava aguardar a triagem e nega ter usado o cassetete para bater no homem.
A Polícia Militar informou que uma adolescente de 15 anos, que também se envolveu na confusão, foi encaminhada para a Delegacia da Criança e do Adolescente de Taguatinga.
LEIA TAMBÉM:
Bebê morre após mãe ficar 30 horas em trabalho de parto à espera por atendimento no DF; família denuncia negligência médica
Leia outras notícias da região no g1 DF.

Share
Published by

Recent Posts

Tábua ‘mais antiga do mundo’ gravada com os Dez Mandamentos é leiloada por RS 30,8 milhões em Nova York

O objeto foi arrematado apesar das dúvidas que pairam sobre a sua autenticidade: 'Os objetos…

58 minutos ago

Após 38 dias, corpos de casal assassinado por inquilinos seguem desaparecidos; polícia faz buscas

Valter Agostinho e Araceli Zanella foram vistos pela última vez em 11 de novembro em…

58 minutos ago

The Witcher, Okami e mais jogos têm ofertas de até 90% nesta semana

Às vésperas do Natal, as lojas digitais já trazem descontos em sucesso como Resident Evil,…

58 minutos ago

Final Fantasy 7 Rebirth no PC: veja lançamento, download e requisitos

Durante premiação The Game Awards 2024 o game Final Fantasy 7 Rebirth teve sua aguardada…

58 minutos ago

Polícia Federal faz operação para prender policial civil suspeito de integrar quadrilha que roubava mercadorias dos Correios

Segundo a PF, agente está foragido. Foram expedidos cinco mandados de busca e apreensão em…

2 horas ago

Estátuas de Luis Fernando Verissimo e do personagem ‘Analista de Bagé’ são vandalizadas em cidade do RS; veja FOTOS

Peças devem passar por restauro, processo que será comandado pelo autor das obras. As três…

2 horas ago