Um homem e o cachorro dele precisaram ser resgatados de canoa pelo Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), após os alagamentos registrados na Vila Cauhy, no Núcleo Bandeirante, entre a terça (2/1) e esta quarta-feira (3/1).
A região é uma das mais afetadas pelos temporais registrados no Distrito Federal nesse período. As intensas chuvas fizeram com que o Córrego Riacho Fundo transbordasse e alagasse a casa do morador da área.
Veja imagens:
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy7
Reprodução/CBMDF
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy3
Reprodução/CBMDF
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy2
Reprodução/CBMDF
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy6
Reprodução/CBMDF
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy5
Reprodução/CBMDF
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy4
Reprodução/CBMDF
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy
Reprodução/CBMDF
CBMDF resgata homem e cão de residência alagada na Vila Cauhy8
Reprodução/CBMDF
0
“Tem gente que sofre e sofre muito. Pessoal que está aqui mora aqui há mais de 20 anos. É um pessoal que não sofria com isso antes, mas a cidade cresceu, obras foram feiras, e o volume de água desse rio aqui aumentou”, disse Walter Marques, prefeito comunitário da Vila Cauhy.
Os bombeiros orientaram aos moradores que saíssem de casa para retornar apenas quando a água abaixasse. Equipes da Defesa Civil estão no local averiguando a situação. Até o momento, não houve interdição de residências e os bombeiros informaram que não houve vítimas.
O Metrópoles entrou em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), que informou que atuou com uma equipe no local nesta terça-feira (2/1) e que continuará prestando atendimento enquanto for necessário, nessa região e em todas as outras que forem afetadas pelas chuvas.
“Foram apresentados os serviços socioassistenciais, as famílias foram cadastradas para a concessão de benefícios e ofertado acolhimento institucional, mas nenhuma família teve interesse em acolhimento institucional até o momento”, ressaltou em nota.
A Subsecretaria do Sistema de Defesa Civil (Sudec) alertou que, em caso de perigo, as pessoas devem sair imediatamente do local de risco, avisando ao Corpo de Bombeiros pelo telefone 193, e à Defesa Civil, pelo 199.
Alertas de chuvas fortes são enviadas pelo órgão por SMS. Para recebê-los é necessário enviar uma mensagem para o número 40199.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…