Amarrado a uma placa, um cachorro foi abandonado em frente à Unidade Básica de Saúde (UBS) da Estrutural, nesta quarta-feira (24/4).
O animal não apresenta sinais de doença e ficou debaixo de sol até o momento em que testemunhas da situação improvisaram um abrigo para o pet.
O cão, porém, aparenta estar nervoso e tenta morder qualquer pessoa que se aproxime, inclusive que tente cortar a corda usada para prendê-lo à placa. “Alguém precisa fazer alguma coisa, senão o bichinho vai morrer aqui”, comentou uma pessoa que presenciou a cena.
Assista:
Um dia antes, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DCRA) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) resgatou um cão da raça pit-bull em situação de maus-tratos, na QNM 5 de Ceilândia.
Os investigadores verificaram que o cachorro estava sozinho em uma casa abandonada desde novembro último. O local estava fétido, segundo a polícia, repleto de fezes, urina e sem alimentos ou água à disposição do pet. O cão só sobreviveu graças à ajuda de vizinhos.
Veja:
O crime de maus-tratos contra cão ou gato sujeita o autor à pena de 2 a 5 anos de reclusão, segundo a Lei Ambiental. Além disso, uma norma distrital estabelece que manter animais em lugares anti-higiênicos ou que lhes impeçam de respirar, movimentar-se, descansar e ficar privado de ar ou luz também configura crime de maus-tratos.
A Polícia Civil identificou o responsável pelo pit-bull e informou que abrirá inquérito para investigar o caso, a fim de que o tutor seja responsabilizado pelo abandono do animal.
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Número de corpos encontrados sobe para 13 e quatro pessoas ainda estão desaparecidas. As buscas…
Primeira parcela tem vencimento para o dia 31 de março e a sexta vence em…
Informação foi divulgada durante entrevista ao SE1 desta sexta-feira. Prefeita de Aracaju destaca dívida de…
Presidente da Câmara de Vereadores governa a cidade até fevereiro, quando o TSE decide se…