São Paulo — O vereador Luis Antonio Ramos (Republicanos), conhecido como Zebra Ramos, renunciou ao cargo na Câmara Municipal de Bofete, no interior de São Paulo, após ser condenado por tocar as partes íntimas e tentar beijar uma adolescente à força.
A renúncia foi anunciada na última segunda-feira (16/9), quando seria votada, em sessão ordinária, a abertura de um pedido de cassação do vereador.
“A Câmara Municipal de Bofete, através de seu Presidente, comunica a todos os interessados que recebeu na data de 16/09/2024 requerimento assinado pelo então Vereador Luis Antonio Ramos, solicitando a renúncia ao cargo de Vereador e 1º Secretário da Mesa Diretora. Diante disso, esta Casa de Leis prosseguirá com o rito regimental para convocação do respectivo suplente dentro do prazo legal”, diz nota assinada pelo presidente da câmara, Renato Ferreira (PL).
O caso aconteceu em novembro de 2021, em um bar localizado no centro de Bofete. O vereador teria se aproximado da vítima, que tinha 16 anos à época, tocado suas partes íntimas e tentado beijá-la à força.
No dia seguinte, o vereador teria procurado a mãe da adolescente, admitido o crime e pedido que a denúncia não fosse formalizada, alegando estar alcoolizado no momento do ocorrido.
O vereador foi condenado a oito anos de prisão em regime fechado. A decisão em primeira instância foi publicada no dia 2 de setembro e cabe recurso. Zebra Ramos recorre em liberdade.
No dia da condenação, o vereador comentou o caso em uma sessão na Câmara. Na ocasião, o vereador Israel Mariano, conhecido como Zecão, levou a pauta ao plenário como uma nota de repúdio.
Durante sua fala, ele disse que gostaria de “dar respostas para a população, em respeito à família da vítima, e a todas as mulheres do município. Considerando, também, que tenho duas filhas e uma neta”, disse Zecão.
“O Zecão falou muito bem. Eu também tenho [filha], Zecão. Mas a sua filha não estava, às onze horas, bebendo e fumando em um bar. Eu acho que não, né. Então, é assim que funciona, a gente tem que ver os dois lados da moeda”, respondeu Zebra Ramos.
O Metrópoles não localizou a defesa de Luis Antonio Ramos. O espaço segue aberto para manifestações.
Alguns casos não são tratados como plágio. E outros nem tiveram reclamação formal de artistas,…
Produtores sofrem após meses sem chuva, temperaturas mais altas e mais pragas e doenças. Com…
Na série 'PF: prato do futuro', g1 vai a Minas Gerais e São Paulo para…
Na prática, a escala 10x1 respeita a determinação de que o empregado deve ter pelo…
Segundo Ezequiel Vedana da Rosa, 7 bilhões de pessoas acionam a descarga todos os dias…
Trabalhadora prestava serviços para uma família que reside no Centro de Além Paraíba. Vínculo, considerado…