São Paulo — O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) manteve a decisão de 1ª instância e condenou a ex-deputada federal Joice Hasselmann por pagar pelo impulsionamento de um vídeo no Instagram com teor negativo contra o candidato Guilherme Boulos (PSol). A sentença é uma multa de R$ 5 mil.
Joice é atualmente candidata a vereadora na cidade de São Paulo pelo Podemos.
A prática de impulsionar conteúdos negativos contra opositores já havia sido vetada pela Justiça Eleitoral. Em lei, só é permitido pagar por conteúdos “a fim de promover ou beneficiar candidatos ou suas agremiações”.
O Tribunal também multou Daniel José da Silva Oliveira, também candidato a vereador em São Paulo pelo Podemos, pelo mesmo motivo. Na página do Facebook e Instagram dele, Daniel José impulsionou propaganda eleitoral contra Boulos, associando o nome do psolista à palavra “invasão”.
Procurada pela reportagem, Joice afirmou que “em nenhum momento a Justiça diz que o conteúdo está errado, a Justiça fala sobre o impulsionamento. Então, a decisão da Justiça a gente não discute, a gente cumpre. Agora não retiro uma palavra do que eu disse, o Boulos é um invasor de propriedade. Quem invade propriedade privada é criminoso”.
O Metrópoles também procurou Daniel José da Silva Oliveira, mas até a publicação da reportagem não obteve retorno. O espaço segue aberto.
Notificação enviada aos usuários do sistema operacional Android. Na madrugada desta sexta-feira, 14 de fevereiro…
O caso envolvendo a ex-namorada do ex-jogador do Olimpia, que o acusa de agressão, ameaças…
A ex-namorada de um ex-jogador do clube Olimpia, do Paraguai, fez uma grave denúncia contra…
Uma cantora baiana decidiu tirar um videoclipe do ar com medo de retaliações de alguma…
Uma gravação obtida com exclusividade pela coluna revela novos detalhes sobre o esquema criminoso liderado…
Entre as possibilidades que situam o imaginário erótico das pessoas quando o tema é sexo,…